sábado, 21 de agosto de 2010

Na twitcam de terç, fiz uma brincadeira, e o ganhador foi o JP, a quem reservei o direito de escrever uma coluna.
Segue o texto.
Abs,
Alex

Ainda sem os reforços

Todos estamos extasiados pelas contratações de Diogo e Deivid, e por pouco não veio Lucas, volante do Liverpool. Foi interessante ver as especulações em torno do terceiro nome que poderia reforçar a equipe, pois em nenhum momento foi cogitado o nome de Lucas. Isso, caros amigos rubro-negros, prova que hoje o Mengão, através de Zico, está sabendo negociar sem vazar nada para a imprensa, o que para nós é ótimo e para uma determinada parcela da imprensa é péssimo.

Graças a chegada dos reforços percebo um certo esquecimento do difícil jogo de domingo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Não esqueçamos que o time de domingo ainda não contará com os reforços, e é sabido a nossa dificuldade em obter resultados positivos jogando lá. Fiz uma pesquisa sobre o mais querido jogando em Curitiba, e é estarrecedora a nossa campanha perante o Atlético-PR. Não me entendam mal, mas acho que um clube do tamanho do Flamengo jamais pode ter números como estes, independente do clube, principalmente de um que não vejo pertencer ao rol dos grandes do Brasil.

São 36 anos de tabu (16 jogos) e a nossa última vitória foi pelo Campeonato Brasileiro, no longínquo ano de 1974 - 2 a 1 para nós - no até então estádio Estádio Belfort Duarte, hoje conhecido pelo nome Couto Pereira. Importante salientar que jogando na Arena da Baixada (inaugurado em 1999), tiveram 10 jogos e nunca vencemos, apenas conseguimos dois empates (1 a 1 em 2000 e 0 a 0 em 2009).

É desanimador saber e ler tudo isso, mas tabus existem para serem quebrados - vide a vitória do Mengão em cima do Santos na Vila Belmiro, no ano passado. Vejo nesse jogo uma grande chance em conseguirmos nossa primeira vitória pela má fase do Atlético-PR, pelo alto astral em termos conseguido duas belas contratações, pela união da torcida com o clube em prol de Zico e pelo peso que a nossa camisa tem. Será um jogo difícil, nervoso, mas acredito em nossa vitória para nos estabelecermos primeiramente no G4, e depois rumo ao hepta!!!

SRN.

João Paulo Petrone

Flamengo Net

Comentários