sábado, 26 de junho de 2010


SÁBADO À TARDE

Em tempos de Copa do Mundo e de negociações discretas conduzidas por Zico, um intervalo para registrar uma satisfação pessoal.
Dia 02 de junho fui a Campo Grande-MS, pouco mais de 400 Km de distância de minha cidade. Convidado para o casamento de minha sobrinha e afilhada de batismo, Fernanda, com o Hugo. Minha irmã, Maria Amália, nos recebeu muito bem, feliz da vida, embora cansada.
Tudo muito bem, tudo muito bom, gosto muito deles todos, especialmente da Fernanda, mas realmente, eu não sou muito chegado em festa. E depois da igreja teve recepção para os convidados, no Yotedy ( Bia, minha filha, garante que o nome é esse mesmo ). Local muito luxuoso, decoração finíssima, uísque, espumante e cerveja à vontade, mesa de frios farta, uma “tenda” de comida japonesa como segunda opção de entrada, um jantar delicioso, sobremesas inacreditáveis. E som na caixa, a pista de dança lotada todo o tempo, com todo tipo de música, mas principalmente o invariável bate-estaca das baladas da garotada de hoje. Passei a maior parte do tempo esperando a hora de ir embora, por defeito de fabricação meu mesmo, não da festa, enquanto meus filhos, os noivos e a galera toda se divertia, bebia, dançava e se acabava.
Quando eu já estava para entregar os pontos, com os ouvidos doendo pelo som atordoante, eis que o DJ muda a prosa e põe pra tocar o “Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu Mengo.....”. Gravado diretamente das arquibas do Maracanã. Arrepiou!
Lembrei que Hugo é flamengo. E tem uma galera grande de amigos flamengos que moram lá em Campo Grande.
A pista de dança encheu com a garotada cantando e pulando ao som da magnética. Alguns olharam pra mim, um rapaz chegou e se apresentou, “prazer, sou o Júnior, fui ao Maracanã pela primeira vez com a família assistir o FlaXFlu ( aquele dos 5X3 ), foi a viagem da minha vida”.
Devo ter voltado mais feliz que os recém casados. Saudações rubro-negras Campo Grande, Hugo e Fernanda!

Flamengo Net

Comentários