sexta-feira, 14 de maio de 2010

COLUNA DE SEXTA-FEIRA - André Monnerat

Isso aqui ôô, é um pouquinho de Flamengo, iá iá

Vejam vocês a sequência de acontecimentos.


- O ônibus da delegação do Flamengo sai atrasado da concentração e chega em cima da hora ao Maracanã para o jogo mais importante do ano até agora. O time acaba não tendo o tempo necessário para fazer o aquecimento apropriado para a partida.

- Em campo, o time começa o jogo muito mal, leva um vareio do Universidad do Chile e, em 20 minutos, já está perdendo de 2x0 - e estava barato. Reflexo, talvez, da falta de aquecimento. Mas também da formação utilizada pelo técnico Rogério Lourenço, que armou o time num 4-4-2 com o zagueiro Angelim na lateral, o lateral Juan no meio-campo e o meio-campo Rômulo como zagueiro. Rogério nunca foi treinador de uma equipe profissional até hoje, mas foi efetivado no cargo graças à classificação contra o Corinthians. O discurso oficial é de que o Flamengo não pensa hoje em contratar outro treinador.
- Bruno, que havia falhado no segundo gol chileno, é vaiado no Maracanã. Após o jogo, perguntado sobre o assunto, diz que está se lixando para a torcida.

- Não sendo "réu primário", Bruno vê uma péssima repercussão da frase infeliz na imprensa e entre torcedores. Diz que foi mal compreendido e a diretoria do Flamengo o perdoa, sem anunciar qualquer punição. Patrícia Amorim diz que Bruno "tem crédito".

- Pra completar, vejo agora no blog de Rica Perrone o vídeo abaixo.




A diretoria permite que integrantes de torcida organizada tomem satisfações do goleiro - e, ainda por cima, diante de câmeras e microfones. Pra cena surreal ficar completa, só faltava o diálogo estar sendo travado em frente a um painel com as marcas dos patrocinadores do clube.


* * * * * * * * * * * *

Quero realmente crer que, se até agora não foi anunciado o novo responsável pelo Departamento de Futebol do Flamengo, é porque estão trabalhando para anunciar um nome de peso que ainda não pôde assumir o trabalho. E que, já que o mundo não para enquanto isso, estão trabalhando em desejável silêncio para resolver, nos bastidores, todas as pendências que tem hoje o futebol rubro-negro - quanto à rotina de trabalho, avaliações técnicas, negociação de contratos e tudo o mais.

Tomara que seja isso aí e que logo tenhamos belas notícias, que nos farão perceber que a imagem que estamos tendo agora da situação é totalmente falsa. Mas, por enquanto, só posso me perguntar: quando será que vai aparecer alguém pra tomar a frente da situação e colocar ordem na casa?

* * * * * * * * * * * * 

Pensem na altura do Bruno. E agora pensem no tamanho do cara que tá tirando satisfações com ele!


• ANDRÉ MONNERAT trabalha com Marketing e Internet e escreve também no SobreFlamengo (sobreflamengo.blogspot.com e twitter.com/sobreflamengo)

Flamengo Net

Comentários