segunda-feira, 5 de abril de 2010

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA
Hermínio Correa

Semana de ferro

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Terminada a fase de classificação da Taça Rio, nenhuma novidade: O Mengão passeou mesmo sem muito brilho e garantiu sua vaga nas semifinais. Nada de anormal, ocorreu o mínimo que se espera de uma equipe como a do Flamengo.

Porém agora é que o trabalho desse primeiro semestre será peneirado. É agora a hora da decisão, onde todo o jogo é final, é ganhar ou ganhar.

Começamos quarta feira, pela Taça Libertadores. Jogando em casa, contra o Universidad de Chile, adversário direto na classificação do grupo 8. Só a vitória interessa para alcançar novamente a liderança do grupo e seguir com maior tranqüilidade para os dois últimos confrontos frente as equipes do Universidad Católica e Caracas, respectivamente.

Um jogo em que não vencer significará não depender mais de si para classificar. Não há senão outra forma de jogar a não ser partir para cima. E fazer valer sua força, sua superioridade técnica e determinação de quem aspira ao titulo.

Quarta é daqueles dias em que se joga não apenas três pontos, mas a imagem de quem deve mostrar ao que veio nessa Libertadores. Dia em que deve entrar em campo não apenas o Flamengo dos três pontos, mas o Flamengo candidato ao título.

O desafio é complicado. O Universidad é o atual líder do grupo. Não deixou escapar a chance de fazer valer seu mando de campo, ao vencer o Flamengo em Santiago. Além disso, está também na liderança do campeonato Chileno e vem de uma importante e emocionante vitória por 4x3 frente ao Union Española. Estão motivados, concentrados, conscientes da importância dessa partida.

A julgar pela contestável postura do elenco Rubro Negro, tendo obtido mais dias de folga do que o normal mesmo em uma semana tão importante como a que virá, espera-se uma exibição à altura das pretensões do Hexacampeão Brasileiro.

Voltando ao estadual, domingo é dia de semifinal contra o Vasco. Como dizia Zagallo em época de Copa do Mundo, para o tão sonhado Tetra Tri estadual só faltam quatro jogos. E se isso ocorrer serão quatro clássicos, onde normalmente as diferenças técnicas são reduzidas e a disposição fala alto.

Que o Flamengo tem um melhor elenco não há muita dúvida. Mas precisa traduzir isso dentro das quatro linhas. E diante do momento em que se encontra nas competições, terá de fazê-lo jogo após jogo.

Quarta para recuperar a liderança e buscar a classificação às oitavas da Libertadores. Domingo para despachar o Vasco e seguir em busca do inédito tetratri. Uma semana de ferro para que o Flamengo prove ser simplesmente Flamengo, vitorioso.

Vamos partir para cima deles. E que haja muita garra, disposição e espírito vencedor aos defensores do Manto Sagrado.

Grande Abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários