sábado, 6 de março de 2010

Triplex Top Ten

1 - Andrade: A cornetagem está grande sobre nosso comandante. Tem horas que entro na pilha, mas hoje tentei - e consegui - enxergar onde Andrade quer chegar. É #fato que o nível do Carioca é horroroso. E a questão de tomar gol em todos os jogos do primeiro turno foi de extrema utilidade pro time. Andrade não é bobo, e mostrou que - para o desespero de alguns - ainda tem o time na mão. Tirou o Angelim, fechou o meio pra dar confiança à zaga, e faz da qualidade dos nossos atacantes a grande arma. Tem sido assim desde o começo. Uma pressãozinha aqui, íamos lá e gol. Só que estávamos tomando gols ridículos que tiravam o sono do time. Bastou ele fechar a porteira pra coisa começar a melhorar. Fabrício vem bem, o time focou um pouco mais, e - nada como umas pancadas da torcida - pra preguiça sair batida e voltarmos a jogar bem. Andrade provou seu ponto hoje, e espero que essa mentalidade siga pra Caracas.

2 - Adriano: Olha só, serei muito sincero. Primeiro, é uma tremenda hipocrisia o mimimi da torcida. Quando ele voltou, TODO MUNDO SABIA que ele ia faltar, que ele ia pra favela, que ele faria gol pra dedéu, que ele seria visto com uma mulher por dia, etc. Ou alguém aqui vai me dizer agora que acreditou que ele se transformaria na Madre Superiora? É estranho um cara estar desmotivado em ano de Copa? Sim, claro. Mas deixem-no em paz.



Parem com essa viadagenzinha de setorista de portal, que deveria sair pra arrumar mulher mas prefere ficar botando pilhazinha que se enquadraria mais num salão de cabelereiro. E pela madrugada. Estão putinhos com o Adriano? Ok, entreguem-no de mão beijada pra outro time, peguem o salário dele e tragam de volta çouza, dimba, negreiros e contrarem o afonso augusto (aquela invenção do Dunga).

3 - Pet: Fez besteira? Fez. Tá emburrado? Tá. Mas joga muito. Não dá pra abdicar de qualidade numa Libertadores. Tem que - de novo o mimimi - parar com isso, sentar, conversar, e fechar o grupo de vez. Vinícius Pacheco tem jogado muito, mas está longe de ser um meia esquerda de ofício, e sim muito semelhante ao papel que o Zé Roberto fazia. Cabem os 2 no time. Fácil.

4 - Fabrício: Já falei ali em cima, mas não é demais repetir. O garoto entrou muito bem, deu segrurança à zaga (alguém ouviu o nome do Álvaro hoje), e com isso vai fazer os "tios" trabalharem dobrado. Ganha o time.

5 - Léo Moura: 2 gols de falta, e aquela energia desenfreada de antigamente. Voltou a jogar o que esperamos dele, e com isso abre mais uma opção de ataque pro Andrade. Muito bem no jogo hoje.

6 - Juan: Na hora de bater, eu bato. Na hora de elogiar, idem. Fez um primeiro tempo triste, mas melhorou muito no segundo. Para alguns jogos, meter o Alvim no meio e deixar os 2 livres pra movimentação pode ser uma excelente opção, tal qual ele fazia com o Everton. Claro que foi num amistoso mole contra o Resende, mas ele precisava de uma boa atuação.

7 - Gramado: Sistema de drenagem perfeito.
E nesse ponto, dedico a excelente administração do Voltaço ao glorioso Internacional, o time do estádio sem drenagem.

8 - Só Love: Eu tinha cá minhas dúvidas, que já se foram faz tempo. O empenho do cara é absurdo, e o resultado são os 10 gols no Carioca. Se liga, Dodopado.

9 - Libertadores: Que venha o Caracas.

10 - Marcos: 10. Não é do Flamengo, mas é de um caráter fuderoso, e tem o meu respeito. Poucas vezes vi alguém mandar um sujeito tomar na tarraqueta com tanta qualidade. Não reclamem, mas a nota 10 da semana vai pra ele.

P.S.: Meus votos de vida longa ao meu querido amigo e irmão Arthur Muhlemberg, que completa 46 anos neste domingo. Parabéns, brother, tudo de bom pra você.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários