segunda-feira, 8 de março de 2010

Qual é a parada, Flamengo?

Passei o fim de semana atrás de informações sobre a baguncinha que parte do elenco rubro-negro fez na semana passada - e sabe-se lá quantas vezes mais em 2010.

Confesso que li e ouvi muita verdade e muita mentira. Morar em Curitiba me tiraria da rota de informações, mas por sorte tenho alguns amigos que se importam com o clube, e não em criar - ou aumentar a crise.

Portanto, a pergunta supracitada permanece. E, apenas para ilustrar, uso um vídeo do ano de 1982. Com o título da Libertadores e do Mundial, o Flamengo fez sua estréia no Brasileirão daquele ano contra o excelente time do São Paulo (me corrijam se eu estiver errado).

2x0 no primeiro tempo. "Ah, a torcida não se importa, somos campeões do mundo mesmo". Sim, a torcida até poderia pensar dessa forma, mas não AQUELE ELENCO. AQUELE ELENCO tinha vergonha na cara, sabia a definição exata de COMPROMISSO, DE COMPROMETIMENTO, DE RESPEITO e de VERGONHA NA CARA.




O resultado final? 3x2. Uma exibição fantástica no segundo tempo, um jogo pra gente grande ver.

E porque diabos eu lembro desse jogo? Simples. O atual elenco tem tudo pra subir mais um degrau na escala de reconhecimento futuro. Tem tudo pra se firmar na história como um dos grandes times. Ganhar a Libertadores? Claro, ou alguém aqui acha que, jogando à vera, não dá?

Botem suas cabecinhas ocas no lugar. Vocês tem a faca e o queijo na mão. Só não cortam e comem se vossas crenças forem estabelecidas em pegar mulher em baile funk.

Subir é fácil. Manter-se lá em cima, é para gente grande. Cair?? Cuidado, vocês já estão olhando pra baixo.

Enfim, comportem-se como homens, e não como ratos.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários