quinta-feira, 4 de março de 2010

Monotonia do Campeonato Carioca

Confesso: não aguento mais assistir jogos do Carioquinha. Trata-se de um campeonato de baixíssmo nível técnico, com públicos lamentáveis, onde todas as partidas são iguais.

Essa competição, meus amigos, é a "Copa do Mundo" dos nossos rivais. Onde Dodô, Lucio Flávio, André Lima e etc. ganham status de craques (craques Guanabara Class, isso sim!).

Reconheço a importância histórica do outrora Campeonato Estadual mais charmoso do mundo, mas em tempos de profissionalismo, tal competição não dá vantagem nenhuma para o Flamengo, só desvantagem. Desculpem aos mais tradicionalistas, mas para o time que torço, não é mais nenhuma vantagem comemorar conquistas provincianas, se formos analisar a grandeza que representa o nosso clube.

O Botafogo, o grande Botafogo, que disputará a sexta decisão consecutiva, na hora em que os verdadeiros grandes se encontram, luta para não ser rebaixado. Por aí se vê o parâmetro do nível técnico do Campeonato Carioca. Para o Flamengo, perder ou ganhar é uma consequência, tendo em vista que em apenas dois jogos, tudo pode acontecer.

O mónotono ano para o Flamengo se reflete na minha participação aqui no blog. Ao contrário de muitos aqui, falta inspiração para eu comentar táticas, estatégias, desempenho dos jogadores, quando a base que temos para análise é o inócuo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Se reflete também no desempenho de nossos atletas. É visível que eles entram em campo apenas para cumprir um protocolo de forma burocrática.

No primeiro compromisso à vera do Flamengo em 2010, semana passada, contra a Universidad Católica, tirando aquela expulsão infantil do Willians no início do jogo, eu fiquei bastante satisfeito com o que eu vi. Para início de conversa, foi bom.

Pena que neste primeiro semestre os jogos "à vera" do Flamengo são de 15 em 15 dias...

Flamengo Net

Comentários