quinta-feira, 4 de março de 2010


EMBAIXADAS DA NAÇÃO – O FLAMENGO ONDE VOCE ESTIVER
Por Vinicius Nagem

Amigos do Blog da FlamengoNet,

Se você está gostando de acompanhar as histórias das Embaixadas da Nação, leia também nosso blog no site oficial do Flamengo denominado VOZ DAS EMBAIXADAS, com noticias atualizadas sobre elas. Acesse http://www.flamengo.com.br/site/blog/blog.php?id=6

Entre na comunidade no Orkut destinada aos apreciadores do blog VOZ DAS EMBAIXADAS http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96624271

Contamos com a presença dos amigos em ambos os espaços virtuais.

A décima oitava Embaixada que contará sua história aqui no Blog é a FLA-SANTAINÊS, localizada na cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão. Para quem acha que o Flamengo não domina lá também, é só dar uma chegada neste pujante município do Maranhão, em dia de jogo do Mengão: toda a população pára para assistir ao nosso time na TV. Antes, a televisão para assistir ao jogo ficava no meio da praça, mas agora a Embaixada tem até sede climatizada. O Mengão é forte, de sul a norte do Brasil.


FLA-SANTAINÊS – Agora não mais precisamos colocar a TV no meio da praça!
* Josino Alves Catarino – Presidente da Fla-SantaInês

Santa Inês, cidade distante da capital São Luis do Maranhão, que fica a 220 km de distância, com uma população de 80 mil habitantes, 6ª economia do estado.
No fim da década de 1990, a paixão pelo Clube de Regatas do Flamengo fez com que um grupo de amigos sempre se reunisse na praça principal do município, a praça da Matriz, para assistir aos jogos do Mengão. Colocávamos a televisão no meio da praça e quando era para assistir jogos em canais fechados, íamos num clube que tem aqui na cidade e algumas vezes éramos humilhados por não sermos sócios e até proibidos de assistir aos jogos do Flamengo. Isso nos levou a ter a idéia de fundarmos, inicialmente, uma torcida organizada, que pudesse agir em nome do grupo e promover ações que nos propiciassem mudar essa situação. A idéia, a princípio excelente, não deu certo por causa do envolvimento político de alguns dos nossoso membros, que fez com que a entidade virasse bagunça.

Com o intuito de apenas assistirmos às partidas do Flamengo, nos organizamos novamente no ano de 2009 através de um grupo de 20 pessoas e tivemos a idéia de fundarmos no dia 04 de março daquele ano, a Flamigos ou Fla-SantaInês, como é conhecida pelas demais Embaixadas. Hoje este grupo conta com 50( cinqüenta) sócios permanentes e contribuintes, com uma sede alugada no centro da cidade em ponto estratégico, para poder levar aos seus associados conforto e comodidade.

Colocamos 02(duas) centrais de ar condicionado e uma TV de plasma de 46 polegadas de ultima geração, fizemos assinatura de canais pay per view, pinturas dentro da sede para relembrar o Flamengo de 81 com Zico e Cia. (fomos inclusive motivo de reportagem da globoesporte.com(http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1223936-9865,00-SEGUNDO+TIME+TORCEDORES+DO+FLA+NO+MARANHAO+RESPONDEM+A+RONALDO.html ) e construimos uma logomarca própria de dois amigos abraçados.
Um ano depois de criada, nossa Embaixada vem conseguindo respeito junto à comunidade de Santa Inês, por ter organizado várias ações sociais. Numa delas, através de uma rifa beneficente, conseguimos distribuír 200 cestas básicas para a população carente da nossa cidade e no ultimo dia 08 do mês de novembro de 2009, foi realizada outra rifa beneficente, através da qual foi favorecido o Srº Rubenvaldo, mais conhecido na cidade como VOVÔ PUBLICIDADE: o mesmo irá fazer um transplante de coração na cidade de São Paulo e foi arrecadado a quantia de: R$ 6.980,00, que foi doada a ele para poder ajudar na realização dessa delicada operação

Somos o único grupo organizado de torcidas no Maranhão a ter uma sede climatizada e onde nossos sócios contribuem religiosamente com uma taxa de R$ 25,00 mensal para custearmos os com gastos de energia, água e TV por assinatura.

Aqui no interior do Maranhão, quem comanda é o Flamengo e ponto final!

Flamengo Net

Comentários