quinta-feira, 4 de março de 2010

A bola é do Pet

Pusilanimidade do vice de futebol, teimosia do técnico, desconvergência dos astros e a falta de convocações para a seleção da Sérvia. Tudo é motivo para a má fase do jogador favorito de boa parte da torcida em 2009. Petkovic não foi só um dos melhores do time, mas encantou em uma posição cada vez mais carente no futebol brasileiro. E esse ano não sai do banco.

Fala-se muito, mas ao mesmo tempo pouco. Independente de quem é a culpa, a responsabilidade por virar esse jogo é do sérvio. Voltar a se focar nos treinos, atuar com mais vontade nas partidas pelo tempo que for e aguardar. Andrade tem muitas virtudes como técnico e uma delas é ser mais justo do que outros que já vi. Se "o gringo" voltar à forma que alcançou em parte do ano passado, a vaga é sua. Fácil, fácil.

Fácil é jogar a culpa no clube, na presidente, no dirigente, na comissão técnica e no grupo. Todo atleta tem obstáculos e os maiores nem sempre estão em campo. Discute-se culpa, mas o problema é responsabilidade: só Dejan é responsável pelo que pode fazer. E ele pode fazer mais.

Caso contrário, tudo que resta ao sérvio será viver do passado e dos gritos da torcida. É muito mais do que a maioria dos jogadores tem, mas é menos do que ele ainda pode alcançar. Sabemos disso. Será que Pet sabe?

Flamengo Net

Comentários