quarta-feira, 3 de março de 2010

A primeira vez a gente nunca esquece.

Hoje como todos devem saber é o Natal do Rubro Negro, nosso idolo maior completa 57 anos muito bem vividos, esbanjando saúde e felicidade. Curtindo sua fase vovô, Zico foi hoje a Gavea e foi homenageado pelos amigos e campeões mundiais Adilio, Mozer, Junior, Nunes e Andrade.

Eu tenho o maior orgulho de dizer que sou Flamengo por causa dele, nasci em 79 e meu avô Osmindo me presenteou com um Manto, mas meu avô se foi cedo, eu ainda com uns 2, 3 anos. Meu pai também é Rubro Negro, mas lá pro ano de 87, 88 desiludiu-se com o futebol e não acompanhava mais comigo como sempre fazia. Mas aí ja era tarde, eu ja beirava os 10 anos e ja era dependente de Flamengo, e a culpa toda era do Galinho. O Galinho sempre foi o meu botão artilheiro dos varios campeonatos de futebol de mesa que fazia com os amigos(na minha época era jogo de botão mesmo), nas peladas a cada golaço gritava Zico na comemoração, e num belo dia tive o prazer de conhecer o cara pessoalmente.

Não sei se ainda existe mas o Galinho tinha um time de pelada chamado Juventude, e eles vieram jogar contra o Monte Líbano, aqui na Lagoa. Um colega de trabalho do meu pai, o Silvio Sérgio(Gordo) é amigo de infância dele, lá de Quintino, e falou pro meu pai que me levava pra tirar foto com ele, pegar autógrafo, etc. Antes do jogo principal ainda teve um jogo do Nova Geração, time que o Zico montou para jogarem seus filhos e amigos, só a garotada. Quando o Gordo me levou até o homem eu tirei a foto, peguei o autógrafo e simplesmente não consegui falar mais nada. E depois na premiação a mesma coisa, tirei mais uma foto, peguei mais um autógrafo e mais nada.

Só lembro do Gordo falando comigo mais ou menos assim: - Po, tu não disse que queria falar com ele? Tu não falou nada.

E eu simplesmente respondi com um: - Não consegui.

Passado o tempo tive mais duas oportunidades de estar com ele e aí sim, trocar uma ideia, conversar. Hoje tenho um filho com 2 anos que se chama João Arthur em homenagem a ele. Sei que muitos ao lerem isso aqui e que tiveram a oportunidade de conhece-lo pessoalmente vão se identificar com o acontecido, é impressionante a energia que ele emana quando se encontra com o Galinho pela primeira vez.

Parabéns Zico, que você continue com muita saúde, esbanjando essa alegria e energia por onde passa. Seja como treinador de futebol ou como futuro dirigente, do Mengão claro.

Flamengo Net

Comentários