segunda-feira, 15 de março de 2010

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA
Hermínio Correa

Nem precisou jogar

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Normalmente um clássico contra o clube dos donos de padaria é mais cheio de motivação. Não sei se pela forte chuva no Rio ou pelo foco voltado para a mais importante competição das Américas, o Flamengo jogou o mínimo, mas o bastante para colocar mais uma na conta do sempre freguês.

De fato, com olhar mais crítico, fica fácil perceber que nem tudo foi perfeito, à exceção do que fez o Bruno. Se formos enumerar poderemos falar da pouca – ou nenhuma – velocidade, da lentidão da zaga, dos erros na saída de bola, da falha na marcação pela esquerda da defesa, entre outros.

Mas é também importante ressaltar que esse time tem encarado os desafios e melhor, obtendo os resultados. Foi assim na Venezuela, foi assim ontem. E mal terminou o clássico o discurso já era para quarta contra o Universidad. Pra mim, prova de que o foco está acertado e que os três pontos serão buscados sempre, jogando bem ou mal.

Aliás, esse jogo da Libertadores parece, na teoria, ser o mais complicado dessa maratona de jogos. Tanto pela qualidade da equipe Chilena, quando pelo cansaço dos jogadores do Flamengo.

Levantando algumas informações sobre a equipe do Universidad, a ultima partida disputada pela equipe foi o clássico de terça passada contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Isso porque o jogo desse final de semana pelo campeonato chileno - contra o O'Higgins - acabou cancelado, em função das fortes réplicas sentidas ainda na quinta feira, exatamente na região de O’Higgins.

Ou seja, a equipe está treinando há quase uma semana para o confronto contra o Flamengo. Isso permitiu, por exemplo, a recuperação de uma peça importante da equipe. O jogador Iturra poderá voltar à equipe como titular na quarta feira.

De qualquer forma é perceptível o respeito dos Chilenos pelo Flamengo. E isso, ainda que não ganhe jogo, pelo menos mostra que temos condições de ir a Santiago e deixar muito bem encaminhada nossa classificação para a próxima fase.

Esse é o lado positivo de se enfrentar um grupo mais complicado na primeira fase: Formar a “postura de Libertadores” desde os primeiros jogos. Assim, na hora da verdade, o time já está mais ligado.

Insisto que apesar de toda a pressão e do cansaço, podemos trazer os três pontos do Chile, respeitando a boa equipe do Universidad.

Só temos que estar mais ligados e efetivos do que fomos contra o Vasco.

Grande Abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários