domingo, 14 de março de 2010

Muita bacalhoada e pouco treino

Victor Esteves, da mesinha do Buteco

O Flamengo tem um bom elenco. Me preocupei quando vi as datas de vencimento dos contratos de alguns dos principais jogadores (vários acabam antes das finais da Libertadores), mas não só o elenco titular é bom, como o banco é invejável e ainda tem alguns garotos muito bons para estourar mais a frente. Mas o time não vem fazendo grandes apresentações. O Vasco hoje, tirando o garoto que já está vendido para a Internazionale, não jogou nada. E o Flamengo, com todo esse elenco, conseguiu fazer um jogo duro contra eles. Ninguém esqueceu como se joga, portanto o Flamengo tem talento suficiente para ganhar de todos os times do Rio. Mas os erros se sucedem, e o meu medo maior é que nós passemos a semana inteira falando disso, querendo tirar o Kleberson de campo e alguns defendendo a capacidade do Toró e do Willians de roubar bolas.

O fato é que esse time joga mas não treina. Não fiz a pesquisa, mas já são várias semanas jogando toda quarta e no fim de semana. É só fazer os cálculos e ver que assim o time não treina jogadas ensaiadas, e que por esta razão, no jogo o time rifa seguidamente a bola para que o Império do Amor domine e saia pro ataque.

Se tivermos que escolher quem errou mais vai ser difícil. Até o infalível Fabrício deus suas vaciladas, o Pet pegou pouco na bola, o Kleberson não foi muito efetivo, o Toró e o Willians puseram o time em perigo de jogar com 10 de novo, o Alvaro ameaçou perder a vaga para o David de novo, o Love não acertou e o Imperador valeu pela estrela.

Atuação de gala mesmo, a meu ver, só o Bruno. Mesmo jogando mal, o time do cinto de segurança chegou várias vezes ao nosso gol. Li em algum comentário de blog que só falta um assessor de imprensa para o Bruno ser um dos melhores goleiros em atividade no Brasil. Não foram só os dois pênaltis, foram pelo menos outras 5 defesas boas, algumas muito difíceis. Eu sei que a opinião não é unânime, mas o único jogador decisivo do Flamengo hoje foi o Bruno.

Mas voltando à questão da falta de treino. Sem treino não há entrosamento. Se o time não jogar quase completo, o time não trabalha junto. Vamos apontar as falhas, sim, mas vamos ter consciência que os 3 pontos estão guardados e que quarta feira temos outra pedreira, no domingo pegamos o Botafogo de novo…

Acabo chegando a conclusão de que ainda é melhor o time jogar completo na Taça Rio do que fazer um mistão, ainda que arrisquemos a alguém fundamental se contundir. Mas essa é só a minha opinião. E você ?



Flamengo Net

Comentários