segunda-feira, 15 de março de 2010

Triplex Top Ten

1 - Adriano: Sensacionalismo e paparazzismo a parte, deixem o cara jogar. Esse setorzinho tosco da imprensa que teima em vender jornal seguindo o cara, dizendo a já batida - e mal intecionada - frase "fontes de dentro do elenco", e no meio da matéria, em letras menores, afirma que não há provas de que ele tenha usado drogas....ah, pela madrugada, peguem seus currículos e enviem pra Contigo, pra Ilha de Caras, pra Quem. Pra mim, isso é inveja de quem tentou participar de uma festa e foi barrado. E cá pra nós, jogador fazer festa com bebida e mulher não é algo que começou agora. Desde os tempos de Garrincha que isso acontece. João Saldanha conta, em seu ótimo "Subterrâneos do Futebol", que o torto azarava mulher de dentro do campo. Então, deixem o cara jogar. Deixem o cara fazer gols e ir pra Copa. Se ele nos trouxer a Liberta, vou reclamar como? E guardem a esse espírito de fofoqueirinho e a falta do que fazer pra outro público. Ah, só pra terminar: quem me apresenta o nome de algum jogador que NUNCA participou de festinhas com modelos e bebidas. Um só...vai, to esperando...Nada? Então tá bom, vamos ao próximo tópico.

2 - O jogo: Falar o quê? Jogar contra freguês é mole. Eles sempre tem a razão. E só pra ratificar o acontecido, ganharam 2 penais e não fizeram nenhum. Engraçado, muito engraçado. Passei mal de rir quando, segundos antes do pênalti do segundo tempo, a Janaína falou "o Mancini falou com alguém no microfone que não podia fazer nada". Foi o prenúncio do que aconteceu. Me perdoem a sinceridade, mas ganhar deles é tão comum que prefiro fazer como o Arthur. Mais sacanear do que tentar comentar o jogo.

3 - Equilíbrio: Com a volta de Maldonado e a titularização do Alvim, acredito que chegaremos ao nosso ponto de equilíbrio. Não tanto pela saída do Juan. Apesar de ser um crítico do lateral, entendo que ele anda abandonado pelo lado de lá. E pra quem jogava num 3-5-2 sem a obrigação de ir e vir, jogar preso é algo, efetivamente, chato. Andrade poderia experimentar os 2 - Juan e Alvim - juntos, como se fossem laterais e meias ao mesmo tempo. E deixar o Kleberson, que nunca soube e nunca saberá marcar, livre pra criar. Acredito - minha opinião pessoal - que o filho do Kleber pode render muito se mais próximo ao quarto homem do meio de campo. O problema é arrumar a casa desse jeito. E, me permitam a sinceridade, Pet é titular no meu time. De mal ou não com A, B ou C, ele é o único ali que sabe segurar a bola, cadenciar o jogo, algo que senti muita falta ontem.

4 - Zaga: Apesar do certo incômodo que foi o garoto deles, nossa zaga melhorou muito com a entrada do Fabrício. E creio que a volta do nosso pitbull chileno trará ainda mais paz e segurança pro nosso setor defensivo. A ver, quarta, no Chile.

5 - Vagner Love: Festa na favela? Eu, Alex, já fui. Já vi nego de escopeta na mão andando pela rua. Se eu posso, why not him? Ele foi num baile funk, e protegeram o cara, da mesma forma que fazem com "celebridade" que frequenta as quadras de escolas de samba. Outra vez, sensacionalismo barato, e agora o cara vai ter que explicar na polícia o que já explicou na tv. Ô falta de mulher, viu?

6 - Briga entre torcidas: Lamentável. Depois neguim pergunta o motivo de só 11 mil terem ido ao jogo. Claro, quem é maluco o sufuciente pra meter a cara no meio de uma porradaria entre marginais? Se as organizadas forem sérias, tiram esses bandidos de seu quadro social. O exemplo tem que partir deles, e não de nós, que vamos aos estádios pra torcer, apenas.

7 - Léo Moura: Na hora de bater, eu bato mesmo. Mas na hora de dizer que o cara tá jogando muito, a recíproca é verdadeira. Que Deus o preserve assim.

8 - Meu palpite: 2x1 pra gente na quarta.

9 - Jaba pra amigo: Nem seria preciso elogiar o livro do cara. É tão bom que tem até nas livrarias de Curitiba. Então, se você tá no Rio, esqueça do futebolzinho da terça e prestigie o nosso amigo Arthur no lançamento oficial do HEXAGERADO. É imperdível pra quem quer ter todo e qualquer tipo de recordação do nosso Hexa.

10 - Bruno: 10.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários