segunda-feira, 1 de março de 2010

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA
Hermínio Correa

O mês da verdade

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Chegou o momento. Agora é a hora de ver qual a carga máxima suportável pelo grupo Rubro Negro. Com o revés da Taça Guanabara, o sonho pela tetra estadual passa a depender diretamente da conquista da Taça Rio. E esse segundo turno prevê oitos confrontos, seis dos quais disputados durante o mês de março. Dois deles, clássicos.

Na Taça Libertadores, sonhos de consumo da Nação Rubro Negra, o mês que se inicia tem agendado dois confrontos, e ambos fora de casa.

No curto espaço de 11 dias, o Flamengo fará uma longa viagem a Caracas (Ven), voltará para o clássico contra o Vasco, sai direto para enfrentar os chilenos da Universidad de Chile fora e retornará para outro clássico, dessa vez contra o Botafogo.

Ou seja, hora do Flamengo realmente mostrar ter poder de fogo, principalmente no período citado acima, em que todas as partidas terão um grau de importância maior.

Na tenho dúvidas de que esse período, com essa freqüência de jogos domingo/quarta/domingo – isso sem contar as deslocamentos nas viagens pela Libertadores – exigirá a utilização de praticamente todo o grupo. O que sugere a utilização dos novos contratados (Rodrigo Alvim, Maicon e Ramon) além das peças importantíssimas do elenco e que não estão atuando como titular, caso de Petkovic.

O plano está traçado, o discurso é o mesmo no momento: Não há ainda qualquer movimento de priorizar uma ou outra competição, ambas são objetivos diretos. Também pudera, ainda é muito cedo para abrir mão de alguma coisa.

Mas é bom que todos estejam conscientes da complexidade e importância desse mês que se inicia: Tanto da parte dos jogadores e comissão técnica, sabendo mesclar e dosar o momento e a capacidade física de cada um, quanto da torcida já que são jogos em que o padrão de aproveitamento terá que ser alto. Um mínimo tropeço carregará uma responsabilidade ainda maior para os jogos seguintes.

Estamos juntos na torcida por um mês de grandes conquistas do Mengão.

Feliz Natal Rubro Negro!

Aproveito a coluna para iniciar os festejos da semana do natal de todo Rubro Negro, afinal dia 03/03/1953 nasceu o salvador, aquele que com seu caráter, genialidade e amor ao Manto, transformou a vida dessa Nação chamada Flamengo.

Por mais um ano de vida Rei Arthur Zico, meus parabéns e meu eterno agradecimento àquilo que você representa para a história do Flamengo.

Grande Abraço, Feliz Natal, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários