segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Triplex Top Ten

1 - Blá-blá-blá: Se o futebol fosse um esporte delicado, as discussões seriam com "olá, você poderia marcar o atacante deles adequadamente?", ou algo assim. Discutir, xingar, gritar, tudo absolutamente normal. É sinal que os jogadores estão com sangue nos olhos. Me preocuparia se o time estivesse perdendo e o elenco andando e andando. Portanto, parem com o blá-blá-blá.

2 - Mi-m-mi: Durante alguns anos seguidos vimos os bambis faturarem o brasileirão com ajuda dos MIB. Eis que, um belo dia, resolvemos jogar bola e ganhar no campo, com ou sem juiz ajudando. Portanto, por mais que exista uma teoria conspiratória, esqueçam disso e joguem bola. Na bola, não temos adversários. E, só pra completar, parem de fazer faltas bobas. Usem a cabeça de cima pra pensar, e não pra mostrar o penteado. Um mínimo de inteligência (emocional), e não tem erro.

3 - Proteção: Perdi as contas de quantas vezes falei. Aírton e Maldonado são diferenciados. E estão fazendo muita falta. Andrade está pagando os pecados pra acertar a proteção aos nossos zagueiros, mas quando acertar a mão, vai piorar pros adversários. Willians não pode ficar de fora. Por mais que não seja ele o cara da 5, o papel dele é fundamental ali na meiuca. Acertando a marcação, a zaga voltará a jogar com tranquilidade.

4 - Semifinal: Eu encararia qualquer um. Não nasci e não sou rubro-negro pra temer a, b ou c. Quem quer ser campeão tem que encarar o que aparecer na frente. Medo é para os fracos.

5 - Torcida: Tá na hora de lotar o Maraca. E tá na hora de parar com essa choradeirazinha setorizada que vejo por aí (ler item 2 novamente). Um empate com o Olaria - primeiro time grande que encaramos em 2010 - e o mundo caiu. Apareceram os xiitas, os instransigentes, os exagerados, com os velhos pedidos de cabeça. Triste saber que ainda existam rubro-negros dessa estirpe. Choro é pra quem é triste, ou pra quem quebra a munheca quando dá tchau.

6 - Vinicius Pacheco: Vem muito bem, e tem mostrado ser útil. Vamos ver como ele se comporta na hora de separar crianças dos homens. Quarta-feira que vem será a primeira prova. Torço pra que ele arrepie.

7 - A melhor defesa é o ataque: Temos o melhor ataque até agora. Mas parece - conforme citado no item 5 - que isso não basta. Só quero lembrar uma coisa aos xiitas. Há não menos de 1,5 ano, nosso ataque era formado por....por quem mesmo? E hoje, por Adriano e Love. Portanto, chega de papagaiadazinha e parem de reclamar de barriga cheia.

8 - Lenon: Faltou assunto pra chegar ao 10. Então, infelizmente, terei que reclamar do garoto. Parece o homem invisível em campo. E quando é visto, é lembrado por erros e faltas toscas. Numa boa, melhor deixar o garoto fazendo estágio num time de fora do Rio, e voltar mais maduro, como feito com o Vinicius Pacheco. A torcida é impaciente, e pode queimar de vez o cara.

9 - Só pra lembrar: Coletiva do fruzinho. Gol do Barcelona (é assim mesmo, pessoal. Alguns tem que ouvir e ler pra entenderem seus verdadeiros lugares).

10 - Juan: Não mereceu um 10, mas voltou a jogar muito bem ontem. Talvez por ter uma sombra...mas jogou bem.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários