sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EMBAIXADAS DA NAÇÃO – O FLAMENGO ONDE VOCE ESTIVER
Por Vinicius Nagem

Amigos do Blog da FlamengoNet,

Se você está gostando de acompanhar as histórias das Embaixadas da Nação, leia também nosso blog no site oficial do Flamengo denominado VOZ DAS EMBAIXADAS, com noticias atualizadas sobre elas. Acesse http://www.flamengo.com.br/site/blog/blog.php?id=6
Entre na comunidade no Orkut destinada aos apreciadores do blog VOZ DAS EMBAIXADAS http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96624271
Contamos com a presença dos amigos em ambos os espaços virtuais.
A décima sétima Embaixada que contará sua história aqui no Blog é a FLAVITÓRIA, localizada na capital do Espírito Santo. Pela proximidade com a cidade maravilhosa, esta Embaixada é uma das que tem maior possibilidade de crescimento no seu contingente, haja vista que no Espírito Santo existe uma gigantesca torcida do Flamengo.
Quem conta essa história é a jornalista Lívia Albernaz, que acompanhou toda a formação e o crescimento da FLAVITÓRIA.

FLAMENGO: SINÔNIMO DE VITÓRIA
* Lívia Albernaz – Assessoria de Comunicação da FLAVITÓRIA

O Espírito Santo é uma terrinha boa, um Estado pequeno da região Sudeste com um grande número de Flamenguistas. Aqui, como em qualquer parte do Brasil, as pessoas encontram flamenguistas verdadeiramente apaixonados que amam, vestem e honram o manto em todas as ocasiões.

Nos arredores do Maracanã, é fácil encontrar um capixaba enrolado na bandeira, seguindo o já conhecido caminho rumo aos portões do palco sagrado rubro-negro. E quando o flamenguista capixaba não pode ir ao Maracanã, reune-se com outros rubro-negros e faz a sua torcida. Transmite de longe o amor que sente como estivesse nas arquibancadas do Maraca.


Por essa paixão sem proporções que somos tão invejados. Nós amamos e demonstramos isso. Aqui a torcida grita, vibra, ama e chora. E isso é Flamengo. Uma explosão de sentimento, uma emoção infinita, um perigo para os cardíacos e o nosso maior orgulho. O Flamengo não é um clube qualquer. É algo mágico, que hipnotiza, encanta, levanta multidões, mistura raças e une corações por um só amor: Flamengo.

Nome que já fiz tudo. Raça, emoção, explosão, magia, amor, dor, suor, sangue, alegria...

Foi em minhas pesquisas pelo orkut que achei um rubro-negro tão apaixonado quanto eu. Fabrício Cypreste o embaixador da FlaVitória. Foi nesse encontro que pude conhecer grandes flamenguistas. E este é um dos maiores que conheci. Faz tudo pelo mengão. Onde quer que o Fla esteja. Apaixonado e grande rubro-negro, Fabrício foi nomeado presidente da torcida organizada urubu guerreiro. Quando fundava a torcida, ele procurou pela internet, pessoas que pudessem se juntar a ele nessa empreitada. Foi aí que ele encontrou fiéis flamenguistas e fez amigos. Sempre tomando iniciativa, procurava interagir e buscar algo novo para a torcida.


Foi quando um grande amigo, André Vinicius, contou sobre o projeto Embaixadas da Nação. E na mesma garra típica de qualquer rubro-negro, o presidente da nossa embaixada, juntou a antiga torcida urubu guerreiro e a Flacapixaba para entrar no processo de avaliação da embaixada. Do dia para a noite, querendo logo ver o resultado e a movimentação da torcida capixaba, foram confeccionadas camisas, outros produtos e a criação do site. No dia 15 de novembro de 2009 a FlaVitória foi consagrada com o Diploma de Embaixada da Nação. Dia único para Fabrício, que viu sua dedicação sendo reconhecida.

Vale ressaltar que a FlaVitória tem torcedores de Cariacica, Serra, Vila Velha e outras cidades do Espírito Santo. O amor do capixaba pelo Flamengo não tem limites e com isso, a Fla Vitória só aumenta. O trabalho árduo da FlaVitória é propagar nosso amor pelo Flamengo não só vestindo o manto, aumentando o número de sócios e levar o amor capixaba ao Maraca. É também fazer o bem a quem precisa. O mesmo sangue apaixonado que circula em nossas veias, faz de nós, rubro-negros solidários. Pretendemos fazer campanhas beneficentes e estar sempre à frente renovando nosso amor ao próximo e ao Flamengo. Eu fiquei próxima ao Fabrício na II Campanha Nacional de sangue rubro-negro. Foi uma semana intensa de divulgação na imprensa, convocando todos para doar o sangue rubro-negro. E a campanha foi um sucesso, graças à força de vontade do Fabrício e do apoio dos flamenguistas capixabas. A FlaVitória também já arrecadou roupas e alimentos para as vítimas de enchentes no nosso Estado. Isso e outras ações refletem o que é a nossa embaixada. Um trabalho apaixonado e
intenso. Porque somos Flamengo. Somos uma nação fiel e guerreira. Seguiremos em frente com amor e perseverança. O nosso amor é infinito. Não tem fronteiras...


Porque somos Flamengo ... no coração e na alma.

Flamengo Net

Comentários