segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Roteiro esperado


* Por Alexandre Lalas

Foi mais ou menos como se poderia prever. Uma atuação assim, assim, mas o que importava era a vitória. E ela veio. Na base da força e da vontade. Três pontos na conta, mesmo com o time quase todo reserva.

Dito isto, é bom analisarmos o que aconteceu no jogo de domingo. Andrade escalou mal o time. Apostou em Léo Medeiros na lateral-esquerda e armou o meio com Williams de primeiro volante, Toró a frente deste e Erick Flores na ligação. Fierro na direita, Obina no meio e Kléberson na esquerda. Não funcionou. Erick ficou perdido, Fierro se ressentiu do apoio de Everton Silva e Kléberson ficou torto. Léo Medeiros tampouco arriscou. E Obina ficou isolado na frente, trombando com a zaga. Resultado: poucas chances de gol e 1 a 0 para o Duque de Caxias.

No segundo tempo, Andrade acertou as coisas. Tirou Léo e Erick, levou Everton Silva para a lateral-esquerda e Fierro para a direita. Sem dúvida, esta é a melhor formação enquanto não pudermos contar com Léo Moura e Juan. No meio, Vinicius Pacheco entrou (e bem) no meio e Mezenga foi para o lado esquerdo do ataque, com Kléberson pela direita. A dupla Kléberson/Fierro funcionou bem. Mezenga, embora um tanto lento, pelo menos amplificou a presença ofensiva do time. E Vinicius Pacheco se apresentou para o jogo mais do que o talentoso Erick. Viramos rapidamente e poderíamos ter goleado o time não fosse um erro de passe na saída de bola que resultou na falta necessária cometida por Álvaro e a consequente – e justa – expulsão do nosso xerife. Levamos o empate, mas mostramos força para reagir e ganhamos.

Melhor do que o resultado em si foi poder comprovar o bom estágio físico dos nossos atletas, apesar do pouco tempo de preparação. A quem pudesse se preocupar com um até previsível oba-oba pós hexa, jeito como o time correu no calor senegalês que fez ontem no Maracanã foi animador. Agora é manter o foco e esperar a volta dos titulares. Assim poderemos ter uma ideia melhor de como Andrade pretende armar o time.

Até terça.

Flamengo Net

Comentários