domingo, 3 de janeiro de 2010

Para que seja mesmo uma bela jogada...

creio eu que o dono das mangas e calções será obrigado a pagar bem. Óbvio ululante, diria qualquer um que goste de dinheiro.

Por isso, vou lembrar à torcida o que a Ale fez nestes poucos mais de 3 meses de patrocínio.

E antes que me acusem de jabazeiro, eu respondo: Sou sim. Os caras mostraram como lidar com a torcida. Como cuidar dela. Como cuidar e tratar bem dela. E todo mundo aqui sabe que tenho motivos de sobra pra elogiar os caras.

Convidado pela Ale através da Espalhe, assisti ao jogo Flamengo Fuderosão Hexa Campeão de Futebol Masculino Heterossexual Brasileiro 2 x bambizarada gayzona 1. Fui, vi e venci. E tudo patrocinado pela Ale. Simples assim. Simples e bacana. Me senti o torcedor número 1 do Flamengo. E acreditem: quando me lembro do gol do Zé Roberto, entendo que algumas coisas que aprendi sobre marketing na faculdade realmente existem.




Então, pro jabá ficar mais jabá, seguem as paradas realizadas pela Ale com a competentíssima participação da Espalhe:

Produção de 4 fotos gigapanorâmicas em homenagem á torcida rubronegra.

Promoção Megazoom ALE: mais de 25 blogueiros e fanáticos de 4 estados do Brasil
convidados para ir ao estádio ao longo de 4 jogos. Somado a isso, incentivo e doação de prêmios para que eles próprios fizessem promoções em seus blogs.

Promoção Megazoom através do Twitter em parceira com o @sigaFlamengo.

Promoção Megazzom através do Orkut, envolvendo mais de 1,5 milhões de fanáticos através do Orkut.

Promoção "ALE, Clica Eu", via Twitter e Orkut, premiando torcedores que fossem ao estádio levando mensagens em dias de produção de fotos gigapanorâmicas.

Desfraldar da camisa do Flamengo na Gávea no dia do Flamengo.

Produção de foto gigapanorâmica do camisão feita dos pés do Cristo e mostrando o camisão estendido.

Produção de vídeo homenagem ao Dia do Flamengo.

Parceria com as torcidas organizadas para ações relâmpago nos dias de jogos, inclusive o desfraldar do camisão no jogo contra o Grêmio.

Um total de mais de 150 premiados via Orkut, Twitter e blogs.

É pouco pra você?

Consideremos, pois, que os patrocinadores antigos - e incluo fornecedores de material esportivo - nunca fizeram neca de pitibiriba pra torcida. E cá pra nós, pelo clube também. Pagavam achando que faziam muito. Ótemo. São passado. Páginas viradas.

Enfim, minha torcida é pra que a Ale continue. Pagando bem, claro. Sempre.

Afinal de contas, os futuros patrocinadores lidarão com a MAIOR TORCIDA MAGNÉTICA FODÁSTICA DO MUNDO.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex



Flamengo Net

Comentários