quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Flamengo, o Retorno

Ano novo começa de verdade por esses dias. Colunistas voltando (inclusive este)e, aos poucos, o Flamengo campeão brasileiro também retorna. Apesar da vitória sofrida no último domingo, o gol de Pet parece ser um aviso aos adversários. Um aviso de que o time que jogou o melhor futebol em 2009 está de volta.

Apesar da demora no anúncio de contratações, o clube vem voltando mais forte. Sem fazer loucuras, o Flamengo trouxe o melhor atacante disponível ao preço dos salários. Aos poucos, os novos anúncios revelam poucos "galácticos", mas bons valores que podem formar o time.

Com uma malandragem cada vez mais conhecida, Andrade já prepara o time em um esquema com dois centroavantes. Se vai dar certo só o tempo dirá. Só é bom lembrar que foi nessa proposta de jogo que Bruno Mezenga marcou seu primeiro gol nos profissionais.

É. O Flamengo está de volta. Estava difícil esperar...

******

Obina nos deixou. Sua chegada no Palmeiras coincidiu sobre reclamações sobre falta de carinho, se revelou que ele estava fora de forma no clube (a bagunça do Flamengo não ajuda e nem exime o baiano de culpa) e por aí vai.

Pra muita gente, Obina era melhor do que Dênis Marques e Mezenga. Nem discuto. Só que essa não era mais a questão. Havia um desgaste de Obina com a instituição e com a torcida que dificilmente acabaria porque todos sabemos que Obina se valorizou por uma força mítica que a torcida lhe dava. O encanto não viveria de lampejos. Era a hora da separação amigável, antes que fosse um rompimento amargo.

Porém, não guarde mágoas de Obina. Lembre dos gols do tri, da atuação maravilhosa contra o Coritiba em 2008, da mítica salvação contra o rebaixamento e por aí vai. Não odeie Obina. Torça por ele, mesmo que em menor grau. Porque as vitórias de Obina sempre terão um pedacinho de Flamengo. Um Flamengo que tem Obina como parte de sua história. Um Flamengo que cresce, mas não vai esquecer quem nos ajudou.

Obrigado, Obina. Muito obrigado.

Flamengo Net

Comentários