quarta-feira, 20 de janeiro de 2010




TÁ CHEGANDO A HORA DO GALINHO VOLTAR


Após as últimas entrevistas dadas pelo nosso Rei Arthur - com a sua saída do futebol grego -estou com a impressão de que a hora do Galinho voltar a se aproximar definitivamente da Gávea e encerrrar de vez a sua vitoriosa carreira como técnico de futebol, está chegando.
Sei que o grande medo do Zico seria envolver-se com alguma administração na Gávea que pudesse macular todo o patrimônio moral e as boas lembranças que ele solidificou junto à Magnética durante toda a sua existência. Por isso que nunca aceitou ser técnico do Flamengo ou mesmo seu dirigente.

Com um novo clima instalado no mais querido do Brasil - após a posse da Presidente Patrícia Amorim - acredito que haveria um lugar de destaque para o maior ídolo da torcida do Mengão, sem que houvesse uma participação direta dele, na administração do Flamengo: Zico, poderia ser nomeado patrono das Embaixadas da Nação e como SUPREMO EMBAIXADOR DO CLUBE, percorrer cidades do Brasil e do mundo na instalação de Embaixadas recém-nomeadas, descobrindo novos talentos para jogar nos times de divisões de base, representando a marca FLAMENGO, prospectando novos negócios, sem nenhum envolvimento com o futebol diretamente, o que o preservaria de eventuais insucessos do Clube nas suas disputas oficiais.

Essa é uma sugestão que vejo como adequada para preservar a imagem do nosso maior ídolo, que poderia ainda - usando do seu prestígio em todos os cantos do mundo - articular parcerias para construção do nosso CT, buscar patrocínios, conversar com autoridades políticas sobre problemas de dívidas do Clube, enfim, realizar a grande diplomacia que toda entidade necessita no seu dia a dia.

Espero que integrantes da atual administração na Gávea leiam esse texto e façam logo esse convite para que o nosso Galinho retorne em breve ao lugar de onde nunca deveria ter saído, com uma função digna e condizente com a magnitude da sua imagem.

Vinicius Nagem
Presidente da FLAPARANÁ

Flamengo Net

Comentários