quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Devagar que o santo é de barro

Ae, rapaziada, vamos colocar os pezinhos no chão e pensar com coerência e, principalmente, humildade.

Não faz muito tempo, talvez uns 9, 10 meses, Adriano foi anunciado como contratação pelo Flamengo.

Teve muita, mas muita gente que chutou, esperneou, "ele vai ficar só na zona", e que preferiu acompanhar os paparazzo a ler os noticiários esportivos.

Sim, boa parte da galera comemorou pacas.

E o Pet então????

Velho, acabado, "não fez nada no vasco, nas galinhas, na casa do cacete". Isso eu li e ouvi. Muito.

E o cara deu certo.

Então, nestes tempos de transição, recolham a língua comprida e sosseguem o facho. Esperem os caras chegarem, esperem os caras jogarem, aí sim metam a porrada ou elogiem.

"Mas Alex, mandaram o Aírton embora!"

Não foi uma nem um milhão de vezes que li aqui, neste espaço que dividimos com a torcida, que tinha que meter o moleque no banco. Era justo? Sim. Mas alguém aqui já parou pra pensar se os tempos fossem aqueles de "veio do Olaria, não serve pro clube"???

Humildade, paciência.

Pois se é pra contratar por contratar, eu prefiro ficar com a base. Se é pra contratar uma porrada de neguinho vencedor na série C ou D, eu passo. Fico assim.

"Mas Alex, Diego Souza não jogou nada na primeira passagem".

Ah sim, agora aqui todo mundo tem o direito de julgar e condenar. E mais, de NÃO perdoar (apesar de acreditar piamente que essa situação não é digna de perdão, e simplesmente de deixar ele ou qualquer outro jogar sua bola).

Portanto, parem com essa frescurinha. O texto não é pra A, B ou C. É pra todos. Eu mesmo acreditei no Pet com um pé atrás. Eu mesmo liguei pra um amigo que trabalha no Flamengo pra saber se Adriano estava na zona ou simplesmente tomava uma água de côco.

Devagar, rapaziada. Somos hexa campeões masculino heterossexuais de futebol masculinho pra homem brasileiro. E não rebaixados, que é o que parece de vez em sempre.

Esperem. Pois uma coisa é trazer um craque uruguaio e ter o recorde de vendas de 20 camisas. Outra é selecionar alguém pra usar o Manto.

A diferença é gigantesca.

E nada mais digo.

Alex do triplex no twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários