segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA
Hermínio Correa

Começou o Carioca 2010!

Olá pessoal, Saudações Rubro Negras!

Chega de férias!

Antes de tudo minhas Saudações aos amigos e irmãos Rubro Negros! Estava com saudades de vir ao blog e falar sobre o Mais Querido. Até pensei em fazê-lo nesse período de pré temporada, mas discutir especulações é uma coisa que torra a paciência.

Mas agora a bola rolou, agora é à vera.

E exatamente porque agora vale três pontos que considero o resultado de ontem perfeito. Foi o primeiro jogo em uma importante temporada, o início de um objetivo jamais alcançado pelo Flamengo em sua história. Portanto, "comemorai, ó fiéis", começamos com vitória a caminhada do inédito Tetracampeonato estadual.

Agora, vamos lá: Que o time jogou mal e sofreu na mão do humilde Duque de Caxias é fato, acho que poucos discutiriam isso.

Conversava há pouco com meu amigo Merçon e algumas constatações preocuparam ainda mais do que a atuação:

Porque apenas um atacante contra o Duque de Caxias? Ou porque recuar tanto como fez após o segundo gol?

Esse time da estréia, obviamente, é uma caricatura tanto do hexacampeão Brasileiro quanto daquele que teremos em mais duas ou três rodadas. O time que vimos ontem é tão somente o necessário para uma estréia contra o Duque de Caxias, com o calor que fez essa tarde de domingo. No mínimo valeu pela vontade do segundo tempo e pelo poder de reação e superação, capazes de garantir a vitória.

Mas é bom a partir daí é bom nosso guerreiro Andrade voltar a ter mais juízo do que sorte.

Para não ficar apenas cornetando, elogios a dois dos artilheiros da tarde: Primeiro ao Fierro, que já vem mostrando atuações mais voluntariosas dentro de campo e que marcou ontem seu segundo gol com a camisa do Flamengo. E também ao estreante Fernando, que marcou o gol da vitória e demonstrou ter um bom posicionamento de área principalmente nas jogadas de bola parada. Em comum, o desejo de ambos em mostrar seus valores: O primeiro pela chance de disputar uma Copa do Mundo defendendo as cores de seu país, o segundo pelo desejo de se firmar como titular no atual campeão Brasileiro.

Por ontem já ficou claro, quem ganha com isso é o Flamengo.

Grande abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Flamengo Net

Comentários