quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Redenção - 2009: O ano que começou em 2006
Final da Copa do Brasil. Depois de um vexame pecaminoso para nossos autos, o Flamengo derrota os vices eternos e conquista a Copa do Brasil. De forma avassaladora, sem ficar com aquela dúvida de "será que eles mereceram?"
Ali, para quem gosta um bocado de superstição, começava a ser desenhado o Hexa em 2009.
Tá maluco, Alex, 2006??
Sim. Nada que conquistamos é mole, é com ajuda de juiz ou com incompetência alheia. Nossas conquistas requerem luta, sangue, quase um terrorismo digno dos filmes B de Hollywood.
Pois bem. Em 2007 já íamos pra outra barbárie. E então, de repente, não mais que de repente, alçamos um vôo que parou na Libertadores, e só não virou título porque começamos tarde.
Ihhh, Libertadores qualquer dia tamoaeeeee...e bufa. Caímos com tudo ganho. Veio o fantasma das grandes derrotas, mimimi, e o time resolveu tornar 2008 um porre. Era pro repeteco da Liberta, e até me atrevo a dizer que o Hexa não seria injusto. Mas não veio, e uma derrota absurda na Arena fechou o ano com chave de lixeira.
Paralelo a isso tudo, o time mostrava uma incomensurável vontade de sacanear o botafogo. 3 anos, 3 vices pra eles. Parte da torcida achava a parada sinistra, parte queria o tal do algo mais.
Começa o brasileirão. A mesmice de todo ano, derrotas pra qualquer torcedor comum abandonar o time.
Ei, não somos nem nunca seremos torcedores comuns. Somos a Magnética. Somos os fuderosões, como gosta de dizer meu amigo Arthur Muhlemberg. E então, a abóbora virou carruagem.
10 de outubro. Flamengo x bambis. Naquele jogo, exatamente naquele jogo, vi que o destino tinha mudado de ares. Que poderíamos, sim, sonhar com o Hexa. A memória que tenho daquela tarde é o gol do Zé Roberto. É a comemoração em êxtase de todo mundo, nego abraçando gente que nunca viu na vida. Ali, eu me lembrei de 2006, quando precisávamos mostrar ao mundo que o ano anterior tinha sido um deslize. Enorme, mas um deslize.
Pois o Flamengo é maior do que tudo. O Flamengo não existe à toa. E mostramos, demos nosso recado.
Essa lenga-lenga toda aí de cima pra mostrar que NUNCA devemos desistir dos sonhos. E mesmo nas horas aporrinhativamente difíceis, não devemos desistir.
NUNCA.
E a Fé, amigos, é nossa amiga eterna. A Fé move montanha. A Fé nos leva a lugares antes considerados impossíveis.
Não deixem de sonhar, de desejar em 2010.
Paz, saúde, prosperidade e muita harmonia pra vocês todos.
São os votos de Alex, Mari e Alice.
SRN!!!
DCF!!!
CCM!!!
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|