quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Redenção - 2009: O ano que começou em 2006

Final da Copa do Brasil. Depois de um vexame pecaminoso para nossos autos, o Flamengo derrota os vices eternos e conquista a Copa do Brasil. De forma avassaladora, sem ficar com aquela dúvida de "será que eles mereceram?"

Ali, para quem gosta um bocado de superstição, começava a ser desenhado o Hexa em 2009.

Tá maluco, Alex, 2006??

Sim. Nada que conquistamos é mole, é com ajuda de juiz ou com incompetência alheia. Nossas conquistas requerem luta, sangue, quase um terrorismo digno dos filmes B de Hollywood.

Pois bem. Em 2007 já íamos pra outra barbárie. E então, de repente, não mais que de repente, alçamos um vôo que parou na Libertadores, e só não virou título porque começamos tarde.

Ihhh, Libertadores qualquer dia tamoaeeeee...e bufa. Caímos com tudo ganho. Veio o fantasma das grandes derrotas, mimimi, e o time resolveu tornar 2008 um porre. Era pro repeteco da Liberta, e até me atrevo a dizer que o Hexa não seria injusto. Mas não veio, e uma derrota absurda na Arena fechou o ano com chave de lixeira.

Paralelo a isso tudo, o time mostrava uma incomensurável vontade de sacanear o botafogo. 3 anos, 3 vices pra eles. Parte da torcida achava a parada sinistra, parte queria o tal do algo mais.

Começa o brasileirão. A mesmice de todo ano, derrotas pra qualquer torcedor comum abandonar o time.

Ei, não somos nem nunca seremos torcedores comuns. Somos a Magnética. Somos os fuderosões, como gosta de dizer meu amigo Arthur Muhlemberg. E então, a abóbora virou carruagem.

10 de outubro. Flamengo x bambis. Naquele jogo, exatamente naquele jogo, vi que o destino tinha mudado de ares. Que poderíamos, sim, sonhar com o Hexa. A memória que tenho daquela tarde é o gol do Zé Roberto. É a comemoração em êxtase de todo mundo, nego abraçando gente que nunca viu na vida. Ali, eu me lembrei de 2006, quando precisávamos mostrar ao mundo que o ano anterior tinha sido um deslize. Enorme, mas um deslize.

Pois o Flamengo é maior do que tudo. O Flamengo não existe à toa. E mostramos, demos nosso recado.

Essa lenga-lenga toda aí de cima pra mostrar que NUNCA devemos desistir dos sonhos. E mesmo nas horas aporrinhativamente difíceis, não devemos desistir.

NUNCA.

E a Fé, amigos, é nossa amiga eterna. A Fé move montanha. A Fé nos leva a lugares antes considerados impossíveis.

Não deixem de sonhar, de desejar em 2010.

Paz, saúde, prosperidade e muita harmonia pra vocês todos.

São os votos de Alex, Mari e Alice.

SRN!!!

DCF!!!

CCM!!!

Flamengo Net

Comentários