quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Mengo Novo

Eu estava na arquibancada do Couto Pereira, vendo o Flamengo desmoronar diante do Coritiba, e - perdão, meu São Judas Tadeu - cheguei a pensar: - Esse resto de 2009 será longo e sofrido...

Mas ainda havia muito Flamengo para acontecer em 2009. Tanto, e de tal modo, que sentiremos saudade. O ano do penta-tri, do bi no basquete, da volta de Adriano e da ressurreição de Petkovic. O ano do hexa. O ano, como outros velhos anos, do deixou chegar, fudeu.

Por isso, é hora de desejar um feliz ano novo. Na verdade, um feliz Mengo novo. O time será outro, inevitavelmente outro. Airton Sparta já foi, Zé Boteco quase indo, e os mexicanos chegaram uma caçamba de grana no Everton. Será preciso reconstituir um pedaço do time vitorioso, e no futebol, reconstituir pode ser mais difícil do que constituir.

Que seja um Mengo feliz como foi esse da reta final do Brasileiro, esse que calou o Parque Antártica e o Mineirão e fez cantar o Maracanã tantas vezes.

Mas recordar é viver, pois não? Deixo aqui um presente para todos os rubro-negros. É a foto que fiz na final, lá atrás do gol, no alto da arquibancada. Eu nem estava tirando fotos do jogo, havia tirado uma única até então, mas quando o Pet ajeitou a bola no córner, liguei a câmera e foquei na grande área. Fiquei olhando por cima do visor e, quando a bola pingou na muvuca, cliquei. Só vi que tinha feito a foto um tempo depois, quando virei para Alex do Triplex, ainda enxugando as lágrimas, e disse: - Olha a foto que eu fiz!



A foto virou banner do nosso blog, e hoje @eusouflamengo tuitou a foto. Pego emprestado o link e divido com vocês a foto em alta, aqui.

E assim, me despeço de 2009. Irmãos rubro-negros, bom demais estar com vocês nessa história toda. E feliz Mengo novo para todos nós.


Flamengo Net

Comentários