sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O sobrenatural de Almeida



2009 vai passar e lembraremos deste fim de semana. Talvez dos outros 2, com maior ou menor ênfase. Mas este, dos dias 21 e 22 será o decisivo, no meu entender, pro Brasileirão.

E é nessa hora que entra em campo a nossa FÉ. Não os mosaicos, não as musiquinhas novas - vejam, não estou desmerecendo nada, ok? - tampouco os gritos de guerra.

É nessa hora que entram os dedos cruzados, as rezas, preces, pontos, orações, e claro, o radinho de pilha pra secar os adversários.

Hoje vi o Pet na Calçada, e gostei muito quando ele disse que pensa na Libertadores. Isso muito me agrada, pois mostra o foco do grupo. O "um passo de cada vez", ou o "uma rodada após a outra". Mostra que todos estão centrados, fechados, e sem o tal do oba-oba da torcida.

Fé. Tenham Fé. Acreditem. No jogo contra os bambis, eu entrei no Maraca e tomamos o gol. Pensei: "além de entrar 10 minutos atrasado ainda tomo o gol. Isso não é um pé frio, é uma plataforma ambulante de gelo". Mas tudo deu certo. Passe o jogo rezando inconscientemente, sem saber que chegaríamos aqui, nesta rodada, em segundo lugar.

Acreditemos, pois, nos jogadores. Do 1 ao 22 (metáfora pra numeração que vai a 56). Acreditem em todos que vestirem o Manto. Acreditem no Manto. Chegamos bufando no cangote, dando unhada no tornozelo. Agora, é com a gente.

Acreditem. Pois o rubro-negro de verdade jamais perde a esperança. Jamais desiste. Jamais se atira do precipício.

O rubro-negro de verdade é você. Que compra ppv, que vê pelo justin, que deixa a esposa em casa no domingo pra ir pro boteco da esquina. Que junta centavos pra comprar o ingresso. E esse rubro-negro merece o título.

E ele virá.

Acreditem.

Flamengo Net

Comentários