quinta-feira, 5 de novembro de 2009


CLIMA DE MARACA - E d’ALE Mengo.

Com linguagem informal, João Tavares - o Dão - comenta a movimentação dos torcedores antes/durante/depois dos jogos no Maracanã.



Bom dia galera. Mais uma vez to eu aqui todo atrasadão com o Clima de Maraca. O jogo foi sábado, mas com a promoção da ALE no blog eu não ia mostrar fotos pra marmanjada acertar em 1 minuto né! Pois bem, promoção feita, ganhadores felizes vamos ao que interessa.

Mesmo com o jogo às 18:30, não deu pra fazer aquele concentra maneiro. Com compromissos familiares no almoço eu tinha que chegar no Maracanã pelo menos até 16:30, conforme o combinado com o pessoal da agência, porque os frentistas tinham que se posicionar e etc.

Cheguei em cima do laço, deu só tempo de ser apresentado ao Anderson - o frentista Rubro Negro - vestir o novo Manto e entrar no estádio. Já dentro do Maraca queriam nos botar na verde. Não tenho mais qualquer tipo de superstição, assisto jogo em tudo quanto é canto mas depois de duas semanas seguidas com Jovem e Raça se comendo na porrada eu é que não ia me meter ali na Faixa de Gaza, ainda mais estando com minha namorada. Razões expostas e bem recebidas pela equipe nos posicionamos ali na amarela, lá embaixo onde segundo o Anderson era melhor pra se fazer a foto. E ele estava certo, não foi a toa que a única faixa que ficou legível foi a que estava com ele.

Bem, sobre a torcida fiquei meio decepcionado. 80 mil pessoas e achei a galera meio travada, cantando pouco. As duas torcidas brigonas ficaram só no gogó, de castigo sem bateria, faixas e bandeiras, o que também contribui para barulho de menos, mas a Urubuzada salvou com aquele mosaico. Engraçado pra gente que ta de fora e não rala para fazer aquilo ver nego da torcida emocionado quando a parada ta pronta, de arrepiar. Ah, ponto positivo pra bandeira do gringo, muito linda.

Sobre o jogo não vou remoer depois de quase uma semana, achei o arbitro mal como a maioria, mas digo que de onde nós estávamos achamos que não foi pênalti do Airton, Monnerat inclusive tava junto e concordou. Depois olhando a imagem deu pra ver que o camisa cinco puxa o santista. O outro penal foi lá do outro lado, aí só VT mesmo, e vendo achei que não foi. Mas sem essa de choradeira, quero ressaltar que nosso time ta pregando, o preparo físico ta no limite. Tirando o Zé Roberto que começou a correr no fim do campeonato e o time todo ta pregando com 20 do segundo tempo. E isso pode fazer a diferença nesse sprint final.
E como o importante são os três pontos, sofremos até 50 do segundo tempo mas saímos mais uma vez felizes e cheios de esperança, graças ao golzinho do Imperador num cruzamento perfeito do Léo Moura, quem diria. Quando o arbitro soou o apito final saí novamente na correria, tinhamos mais compromisso e já estávamos atrasados. A conta ta lá pendurada no Chico’s, devo não nego e pago no próximo jogo contra o Goiás.

Quero fazer um agradecimento não só meu mas também em nome do blog ao pessoal da agência Espalhe que nos convidou para participar dessa ação, que a meu ver foi pra lá de positiva. Foram três jogos aonde eu acompanhei o processo de cada um, e nesse terceiro a galera já tava toda interada no que estava rolando, muita gente passava pelo frentista e comentava a promoção. Bem, fica um abraço ao Leandro e sua equipe, podem contar conosco quando precisarem.

Jabázinho educacional.

Meu amigo Arthur Muhlenberg lançou na noite desta terça-feira seu livro, o Manual do Rubro-Negrismo Racional, pela editora 7 letras. O lançamento bombou, tinha mesa de conselheiros, de candidatos a eleição de dezembro e muitos torcedores e amigos que foram prestigiar o mais fanfarrão dos blogueiros.

Eu garanti exemplares para meu garoto(2) e minha irmã(14), mas também ganhei um. Confesso que ainda não li, mas sabendo-se do que se trata e quem escreve não tenho medo de recomendar, o preço sugerido por aí é de 25 pratas e você que não mora no Rio pode encontrar molinho na internet ou no Urublog. Comprem galera, o cara tem duas pequenas pra sustentar, fora a barriga de chopp.

Falando nisso, quem sabe agora ele paga uma cerveja lá no Chico’s próximo jogo, é florida arrancar um troco ali.

Até o próximo jogo em casa galera, contra o time daquele helio dos anjos. Sabor todo especial.

Dão no Twitter: http://twitter.com/dao_tavares

Flamengo Net

Comentários