sábado, 28 de novembro de 2009

Butterfly Man



O caso do Adriano me lembrou do personagem de Hiro Nakamura, o Master of Time do seriado Heroes.

Na última temporada, Hiro resolveu resolver - se vocês me permitem a licença poética - alguns problemas do passado, e nessa onda incorporou o efeito borboleta.

Pois bem. Essa lenga-lenga toda pra dizer que, se eu fosse o Hiro, não viajaria pra tirar a lâmpada do jardim ou o cano da moto. Deixaria tudo como está, não mexeria uma palha.

Implicância com o Adriano? Não. Simplesmente a velha teoria que volta e meia defendo aqui. Somos o Flamengo, e o Flamengo JAMAIS pode ser dependente de um jogador. JAMAIS.

Ou todos tem memória fraca pra lembrar o terror de medo de pavorzinho que rolou quando o Íbson foi embora. Sobrevivemos? Sim, obrigado. Sobrevivemos e revivemos. E a vida continua seguindo.

Temos que esquecer essa parada toda, esse mimimi de joga-não-joga, de quem tem culpa eu, de tudo. Temos que focar no nosso adversário de amanhã, ganhar, e continuar vivo. Simples assim.

O Flamengo pecou muitas vezes num passado recente por oba-oba, por falta de caráter de jogadores, por falta de caráter de dirigentes. Mas esse elenco aí me parece diferente. Esse elenco me faz acreditar, principalmente pelo Pet, que vamos chegar a algum lugar.

Os jogadores falam em Libertadores. Acho correto. É nisso que temos que focar. Me lembro de Isiah Thomas, ex-armador do Detroit Pistons, comentando para a espn sobre a final entre Lakers e Bulls. Ele falou mais ou menos que os Bulls precisavam ganhar o jogo para ganhar o título, e não o contrário. Deu pra entender o pequeno grande hiato? Temos que garantir a Libertadores. Se o goiás ajudar, vamos pra luta, vamos pras cabeças. Entonces, que se foque o que é palpável hoje, e amanhã, ali pelas 8 da noite, a gente conversa.

FOCO. O grupo precisa entender que nós estamos ao lado deles. FOCO deles e FOCO nosso.

Vamos pensar nos que entrarão em campo. Esqueçam quem tá de fora. Esqueçam dos problemas.

É hora de ser Rubro-Negro como nunca.

Com .

Com ESPERANÇA.

A Mística do Manto tem que entrar em campo em Campinas e Goiânia.

Vambora torcer e secar?

E nada mais peço.

Flamengo Net

Comentários