quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Flamengo x Barueri

Eu sei que o jogo é lá em Barueri, logo, é o time deles que joga em casa. Mas todos nós sabemos que a casa do Flamengo não é o Rio de Janeiro e sim, o Brasil. A Magnética está presente em grande número em qualquer parte desse país, então inverti os nomes de propósito porque creio que a nossa torcida invadirá a simpática Arena Barueri, que se vestirá toda de vermelho e preto e ficará pequena para receber tanta gente. Há algumas semanas atrás, poucas pessoas se arriscavam a dizer que brigaríamos pelo título. Hoje, isso é uma realidade. Estamos chegando, estamos na briga e a torcida tem que continuar fazendo a sua parte, apoiando sempre.

Em relação ao jogo, é obrigação vencer hoje. Não adianta vencer os jogos contra times grandes como São Paulo, Palmeiras e Botafogo (ok, forcei um pouco a barra no caso deste último) e perder pontos para times pequenos, com pouca ou nenhuma tradição no futebol (opa! Acho que citei o Botafogo de novo, perdoem-me). O time não pode entrar em campo desatento, achando que será moleza. O Barueri tem o quarto melhor ataque do campeonato, ficando atrás de Grêmio, Internacional e Goiás, além de ser o segundo time com o maior número de finalizações. Não devemos menosprezar o adversário, mas o Barueri vai jogar contra o FLAMENGO. Logo, eles é que tem que nos respeitar. Então, que continuemos com a humildade, vamos manter o foco e nada de salto alto.

Prováveis escalações:

Flamengo - Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Angelim e Juan, Maldonado, Aírton, Willians e ZR, Denis Marques (Erick Flores ou Fierro) e Adriano.

Barueri - Renê, Paulão (Éwerton), Daniel Marques e Leandro Castrán, Marcos Pimentel, Ralf, João Vitor,Thiago Humberto e Márcio Careca, Basílio e Val Baiano.

Arbitragem - Héber Roberto Lopes. MEDO!

Auxiliares - Gilson Bento Coutinho e Ivan Carlos Bohn.

O time do Barueri terá os desfalques do zagueiro André Luís e do lateral-direito Éder, ambos suspensos porque levaram o terceiro cartão amarelo. Fernandinho se machucou no último jogo deles, contra o Náutico e dificilmente terá condições de entrar em campo. Nesse caso, entra o veterano Basílio em seu lugar. O antigo treinador, Diego Cerri, estava na dúvida se armava o time com 2 ou 3 zagueiros. Se o Barueri jogar com dois zagueiros, Éwerton jogará no meio. Se o Barueri jogar com 3 zagueiros, Paulão entrará no time e formará a zaga com Daniel Marques e Lenadro Castrán. Durante a semana, o time treinou com 3 zagueiros.

A escalação do time do Flamengo não está definida. Ontem, Andrade deu pistas de que poderia botar Zé Roberto ou Erick Flores para armar as jogadas e ainda cogitou a escalação do Fierro. Mas falou que só divulgaria a escalação minutos antes do jogo começar. Veremos o que Andrade aprontará.

Obviamente, Pet fará muita falta. É um dos destaques do campeonato e um dos responsáveis pela arrancada do time. Mas, como ele não conseguiria ficar sem receber cartão amarelo até o final da competição, foi bom ele ter ficado de fora de um jogo contra um adversário mais fraco. Pior seria ficar sem ele em jogos contra adversários mais complicados como Atlético-MG, Goiás e Grêmio. Eu não mexeria muito na estrutura do time e recuaria um pouco o Zé Roberto, botando Denis Marques no ataque junto com Adriano.

Independente da formação que entrará em campo, o único resultado que interessa é a vitória. Então, vai pra cime deles, Mengo!

Boa quarta-feira para todos e um ótimo jogo mais tarde!

Flamengo Net

Comentários