domingo, 6 de setembro de 2009

Triplex Top Ten

1 - Tabu: A imprensa daqui insiste numa parada que é absolutamente inverídica. Derrotamos o patético atlético em 98, logo não são 35 anos. No confronto geral, temos 17 vitórias contra 14, e no brasileirão está 12x12. Ou seja, a freguesia é deles. Mas a arrogância da diretoria e de seus estagiários de jornalismo cega todo mundo, e faz com que a triste quarta colocação entre as torcidas no estado mostre que pode ter um estádio bonito, mas a mentalidade é pequena, digna do pouco que representa pro futebol brasileiro.

2 - 2 pontos: Sim, perdemos 2 pontos hoje. Quem comemora o empate se torna conivente com a péssima atuação do time, que mal acertava 3 passes seguidos. Não consigo comemorar o ponto ganho aqui. Consigo, sim, é reclamar dos que perdemos.

3 - Zaga: Gostei. O bonde Álvaro parece encorajar o Angelim a retomar o futebol que o fez ser chamado de Gamarra do Agreste por boa parte da torcida. E olha que jogamos num 4-4-2.

4 - Postura: Falei no pré-jogo. Pra ganhar deles aqui, basta um pouco de atitude, de uma "simples" vontade de ganhar. Entramos com 3 volantes, é certo, mas se tivéssemos jogado o jogo, o resultado seria outro. Pela primeira vez em anos, o time deles respeitou o Flamengo. Até foi pra cima, mas ficaram naquele cerca lourenço ali no meio, como se pedindo pra serem atacados. Mas além da postura vencedora, nos falta comprometimento tático. O time ainda está uma zona. Talvez com a volta de Adriano, uma referência lá na frente, a coisa melhore. Mas jogando essa bolinha, vamos disputar a sulameriquem ano que vem. E sem choro nem vela.

5 - Willians: 15 cartões em 23 jogos. E o de hoje - o vermelho - foi digno do comportamento das donzelas virgens, pra não utilizar um adjetivo mais direto. Tem que punir mesmo, tem que tirar um % do salário. Foi uma burrice sem tamanho e não deve haver tolerância.

6 - Lenon e 0berto: Até quando, Andrade, até quando?

7 - Bicho: A diretoria sinalizou. Mas já estou convencido: este time não foi feito pra ser vencedor. Se o dinheiro que eles entregariam pras primas não serve como estímulo, não sei mais o que pode gerar um upgrade mental nas idéias desses caras.

8 - Ingressos: A diretoria do atlético informou que os ingressos acabaram, via telefone. Fui na porta do estádio, e pelo menos uns 50 seguranças olhavam, como se fosse a coisa mais normal do mundo, cambistas oferecendo ingressos pelo dobro do preço. Fui falar com um dos chefes, e ao perguntar se existiriam ingressos pra torcida do atlético, ele me respondeu - ao reparar no meu sotaque: "Aí mesmo é que não vai ter". Lá pelos 30 do segundo tempo, ouvi que o público foi de 18 mil pagantes, sendo que o estádio tem capacidade pra 28 mil. Esse é o estádio que postula receber um jogo da copa. Um estádio bonito que não tem culpa da diretoria preconceituosa e separacionista - parafraseando Odorico - que o administra. A diretoria deste clube que acha que é grande não pode tolir o direito do torcedor de assistir um jogo. E aqui vai meu recado pra diretoria do Flamengo: ano que vem, quando eles pedirem carga de ingressos, deixem de lado o acordo de cavalheiros. Apenas isso. Se comportar da forma canalha como eles se comportaram é se rebaixar ao mesmo nível. Infelizmente, isso ainda existe em pleno ano 2009. E quem perde é o torcedor.

9 - Sport e Coxa: 6 pontos dentro do Maraca. É matar ou morrer. Melhor, é ganhar ou ganhar. Não podemos pensar em outro resultado.

10 - Fundamentos: Por favor, ensinem os jogadores a cruzar. É inaceitável não acertarmos um cruzamento sequer.

Nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários