domingo, 13 de setembro de 2009

Triplex Top Ten

1 - Control+C Control+V: Se eu pudesse, faria isso com o post do jogo contra o Santo André. Simples assim mesmo, pois jogamos contra um time de segunda divisão, com elenco fraco, e que por uma ou outra vitória se reserva o direito de tirar ondinha com a Magnética. Da classe dos genéricos, o time que derrotamos hoje é o que merece nosso maior desprezo. Então, vou falar do Mengão, que já dei muito cartaz pro genérico que cairá para a B de 2010.

2 - Adriano: Dá pra reclamar do cara hoje? Gostei demais da atuação dele, principalmente por ele não ter perdido gols - sim, existe uma diferença entre perder gol e o goleiro evitá-los, mesmo que uma diferença mínima. O Imperador voltou com tudo da Seleção, e quem pagou o pato foi o genérico.

3 - Pet: Um meia de qualidade faz o que ele fez hoje. Um passe primoroso no primeiro gol, e uma arrancada fulminante no segundo (apesar do esforço que fez o Zé Roberto pra ficar em impedimento). Velho ou não, Pet é uma das cabeças pensantes deste brasileirão. E graças a São Judas Tadeu, está com o Manto Sagrado.

4 - Maldonado e Álvaro: eu tenho um conceito sobre defesa e volante de conteção. Quando você não ouve falar do cara, quando o time não é ameaçado, é porque o trabalho está sendo bem feito. Gostei do renascimento do nosso setor defensivo, apesar de não termos tido um teste de fogo ainda. Mas se estamos a 270 minutos sem tomar gols, não podemos reclamar, e é fundamental que eles peguem confiança, pois a parada vai ficar cada vez mais sinistra daqui pra frente.

5 - Leo Moura: A melhor atuação dele em 2009. "Ah, Alex, ele pegou uma molezinha ali no lado esquerdo da defesa deles". Tá, e daí? Já jogamos com times bem piores, e ele, morto. Hoje foi o jogador que eu considero essencial pro nosso jogo fluir. Torço pra que ele jogue assim sempre, daqui pra frente (se bem que ele tomou um cartãozinho bobo, não?)

6 - Nem tanto ao céu...: 3 jogos sem tomar gols, 7 pontos em 9, uma subida boa no nosso aproveitamento. Mas não dá pra jogar muito confete. Pés no chão, bem grudados, pro elenco não cair nos tradicionais devaneios rubro-negros.

7 - Nem tanto ao inferno: Vamos comemorar a vitória, claro. E aumentar um pouco nossa fé. Os times medianos que estão na parte de cima da tabela mostram que o fôlego está acabando, nem a minasgás pode resolver. Com seriedade, comprometimento, podemos pensar na Libertadores sim. Mas como no AA. Um jogo após o outro.

8 - Próximo capítulo: Coxa. Na boa, não podemos dar esse cartaz todo não. Nada de passar recibo. Tem que entrar em campo, ganhar, somar 3 pontos, e vida que segue. Sem essa coisa de vingança, de honra, blá, blá, blá. É marcar o Marcelinho e o Ariel, e tocar o terror na defesa deles. 3 pontos. É o que eu peço.

9 - Arbitragens: Já me convenci de que não existe má intenção. Existe é ruindade mesmo, falta de qualidade. Toda rodada tem um erro bizarro, um daqueles erros que os professores chamariam de crassos. Hoje foram o pênalti no Leo Moura e o gol anulado do Avaí. O comentarista do sportv chegou a dizer que o atacante estava com "meia-cabeça" impedido. Enfim, a parada é simples: temos que meter 2, 3 gols, e não deixar que a incompetência dos juízes mude o panorama do jogo.

10 - Torcida: 26 mil pagantes hoje. Semana que vem? Oras, temos que meter 50 mil, e ensurdecer nosso próximo adversário. É nosso papel, é nossa obrigação. Se o time precisa da gente pra embalar, que assim seja. Já que não temos como mudar a parada toda com voto, que sejamos eficientes no apoio ao time.

E, as always, nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários