quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Conhecemos seu valor

*Por Romuel Oliveira, rubro-negro residente em Irati, e que vai visitar a tia pra ver o Mengão.

É um prazer escrever pro blog. Quando vislumbrei a oportunidade que o blog deu para os participantes da discussão, comecei a pensar temas e mais temas. E eis que, nessa semana, às vésperas do jogo contra o genérico paranaense, resolvi arriscar a sorte.

Sou rubronegro desde que vi o Zico jogar. E meu filho, hoje com 26 anos, decidiu ser Flamengo quando viu isso aqui, ainda criança.



Como num passe de mágica, ele largou a idéia de ser coxa ou atlético, pra simplesmente ser Mengão, ser feliz.

Mas a minha vida aqui, hoje, é para tratar de outro assunto. Como vocês viram no título, usei a frase do hino do genérico para discorrer algumas linhas sobre esta antipática diretoria atleticana.

Ontem liguei para o clube, para saber como seria a venda dos ingressos. Por conta do jogo contra o Esporte Clube Choradeira, eles não souberam me informar a carga exata, mas sou obrigado a relatar o que me foi falado.

"Boa tarde, ainda não sabemos a carga exata de ingressos. Mas devo dizer ao senhor que será aproximadamente de 10%, pois não diferenciamos Flamengo de Barueri. A carga é sempre a mesma."

Como sei que eles tem um melindre danado com o fato de serem chamados de meio-estádio, resolvi dar o troco na mesma moeda. Ciente da capacidade do estádio, perguntei "Ah, ótimo, então vai ser mais ou menos uns 2000 ingressos pro visitante".

Reparei que ele pestanejou em responder. A vontade dele era de dizer "não, são 30000 ingressos agora, então vocês terão 3000. Mas como ele começou de graça, resolveu não alongar.

Jogar aqui é sempre estranho. Sei, por histórias que me contam, que eles são mordidos até hoje por 83. Inventaram histórias sobre uma mala praquele Flamengo ganhar. Como se fosse preciso. Como se Zico e companhia precisassem disso.

Relato ainda uma história que aconteceu comigo em um bar de um amigo meu. Estavam ele e o Assis, aquele que jogou no time das laranjeiras, meio bêbados já. Meu amigo me apresentou como "olha o flamenguista paranaense". O Assis riu e falou "já fiz muito gol em vocês".

Me lembrei, na hora, de 83. Após o jogo, um dos 2 do casal 20 bateu o carro depois de tomar uns gorós. Eu não me fiz de rogado, e falei: "Assis, foi você que atropelou o poste depois de ser eliminado pelo Flamengo em 83?" Ele ferveu nas idéias, o olho que já estava vermelho virou uma poça de sangue. Olhei, ri, e falei "não é por nada que Zico foi Zico, e você foi você".

Pronto, a missão tinha sido cumprida.

Sobre domingo, tenho uma pergunta: "Alex, você vai ao jogo?"

Abraços a todos, e obrigado à Administração do Blog pela oportunidade.

Flamengo Net

Comentários