segunda-feira, 21 de setembro de 2009


CLIMA DE MARACA - E o Pet também voltou.

Com linguagem informal, João Tavares - o Dão - comenta a movimentação dos torcedores antes/durante/depois dos jogos no Maracanã. Link para os videos em negrito.


Fala galera Flamenga, hoje todo mundo feliz né, o Manto desfilou sozinho pelas ruas. Eu aqui num Rio de Janeiro chuvoso vesti meu "passeio completo" do Mengão de 2006 e saí pra rua, agora ta na corda, secando.

E o jogo ontem, que beleza. Fechei com 2 amigos e fomos buscar 2 colombianas que estavam doidas pra conhecer o Maraca na torcida do Mengão, a mais bonita e mais cheirosa do Rio. Depois de pegar as "mujeres" fomos pro estadio, todos sem ingresso e com menos de duas horas pra partida.

Chegando lá papai fez coisa feia, comprou ingresso com cambista. E se querem saber a consciência ta limpinha. Faltavam 1 hora e meia pro jogo, as filas de todas as bilheterias estavam em mais de 500 metros e ameaçava um toró. Como eu não sou mais estudante não tem razão nenhuma pra eu ficar passando perrengue em fila, pago os mesmos 30 merréis na mão do cara. Enquanto o Flamengo não fizer um programa de sócio torcedor eu vou comprar ingresso em bilheteria somente quando estiver vazia ou quando comprar antecipado.

Ingresso na mão e fomos degustar aquela Antárctica(pode fazer propaganda?) no ponto de encontro de 9 a cada 10 Rubro Negros que gostam de uma geladinha. O Bar do Chico's ta a cada jogo mais cheio. E foi bebendo umas geladas que acompanhamos o flu tomar mais uma piaba, os gaúchos martelaram o primeiro prego no caixão tricolor.

Dentro do estadio a festa tava muito bonita, como gosto de fazer, cantei com 15 minutos um publico de 50 mil presentes. Errei por 552 pessoas. Assisti o primeiro tempo na 42 com outra galera e vi uma torcida cantando forte e unida durante os primeiros 20 minutos, mas aí aquela torcida que fica atrás do gol começou a cantar suas musicas que em nada empurram o time e bagunçou a festa.

Do jogo eu gostei muito. To vendo um time mais arrumado em todos os setores. O cabeludo lá da frente que continua destoando do resto do time, muito fraquinho, parece que tem medo de fazer gol. Que saudade do Emerson. Mas nego até esquece um pouco do "Oséas" quando se tem um Pet jogando o fino e Adriano se deslocando pra receber.
E o Airton? Será que só eu percebi que com o Maldonado ao seu lado o cara pegou mais coragem para passar uma bola pra frente ao invés de lateral, de chegar mais perto do gol do adversário tanto que só não fez seu primeiro gol porque não quis, naquela bola que ao invés de encher o pé ele tentou fazer bonito. Se não fosse por mais um cotovelão solto(num lance que eu gostaria de ver pela tv) eu dava nota 10 pro camisa 5. Mas e o Pet? Ahh o Pet, que saudade que eu tava de um camisa 10 que sabe botar um molambo na cara do gol. Nota 10 pra vc sérvio.
Uma pequena ressalva, eu não livro a cara do Adriano por causa de um golaço não. Ta jogando muito, fez um belo gol mas pra mim tirar a camisa pra comemorar é multa no salário. Isso deveria constar em contrato.

Ja no meio do segundo tempo me juntei aos amigos de origem e ao indagar Caroline, uma das colombianas, sobre o que ela tinha achado do jogo, vem o ninja Willians(by Arthur Muhlenberg) e acerta aquele petardo no ângulo. Favela em festa, não precisou nem que ela desse a resposta. As meninas são pé quente e podem voltar ao maior do mundo sempre que quiserem.

Na volta correu tudo tranquilo, aquela paradinha para a saideira e a ultima resenha do jogo. Agora deixa eu arrumar minha mala que não vou passar minhas férias nesse Rio de Janeiro chuvoso não, vou me mandar pro nordeste. O Clima de Maraca volta daqui duas semanas, espero que martelando mais um preguinho naquele caixão tricolor.

PS: Fotos 4 e 6 e os 2 videos, créditos para Paulo Martins JR.

Flamengo Net

Comentários