domingo, 30 de agosto de 2009

Triplex Top Ten

1 - Obrigação: Ganhar do Santo André é obrigação. Sempre. E ontem, finalmente, cumprimos com nosso dever. Não foi uma atuação dos sonhos, mas ganhamos sem maiores sustos. Porém, me preocupa a condição física do time. Alguns jogadores chegaram ao fim do jogo se arrastando em campo. Por sinal, me preocupa este detalhe. Me pergunto se a preparação física está ruim, ou se o time é que corre errado mesmo.

2 - Pet: Me lembro das palavras do Mário Cruz, algumas semanas atrás. "Alex, o Pet falou pra um cara aqui que o Flamengo vai procurá-lo pra renovar". Jogando desse jeito, é pra procurar mesmo. Centrado, focado, cérebro do time, e cá pra nós, um cara com 36 anos dar combate na nossa área no fim do jogo foi a prova de que ele está muito bem fisicamente, e o que é melhor, afim de jogo. No meu entender, foi o melhor em campo no jogo contra o time de Marcelinho e Rodrigo Fabri.

3 - Álvaro: Zagueiro bom é zagueiro mau. Essa coisa de tirar tudo na "categoria" me preocupa. Claro que não quero um carniceiro na zaga, mas precisamos sempre de alguém que dê o cartão de visitas. E vale lembrar que FL era xerifão, que quando foi preciso ele abriu a caixa de ferramentas. Vai tomar cartão até dizer chega, mas chamo a atenção para um detalhe: repararam que o Angelim hoje jogou "sumido", como nos bons tempos? Santo André, reitero, está longe de ser uma referência. Domingo que vem, aqui na Arena, será um excelente teste de fogo.

4 - Lenon e Fierro: Uma palavra: Socorro. Preciso explicar? "Ah, Alex, o Fierro foi bem hoje". Nada contra a opinião de muitos, mas não consegui ver isso.

5 - 4-4-2: O medo de perder tira a vontade de ganhar. A frase é perfeita. E a vontade de ganhar leva o time pra frente. Os 15 minutos iniciais foram sufocantes. E tem que ser SEMPRE, independente do adversário. E um aviso: os times que ganharam aqui na Arena sempre fizeram isso. Foram pra cima do atlético, não demonstraram medo. Se esperarmos, já era. Experiência de quem já desistiu de ver o Flamengo na Arena. Entonces, encerro com o pedido "Andrade, 4-4-2, se faz o favoire".

6 - Maldonado: Entrou pra desenferrujar. Não é um jogador excepcional, mas acredito muito na experiência dele. Com ritmo de jogo, é titular no meu time.

7 - Galhardo: Não dá pra passar em branco. O passe que o garoto deu pro Pet foi de quem entende. Só espero que ele não seja mais um carbonizado das categorias de base. Vamos dar tempo ao tempo. E ver também se Leonardo Moura vai querer ou não jogar futebol até o fim do ano.

8 - Denis Marques: Me lembro dos tempos de atlético. Não é um Reinaldo, mas também não é uma baranga. Vai perder gol adoidado, mas é um cara que podemos contar pra jogar com o Adriano. Mesmo se arrastando no segundo tempo, não o vi fugindo da raia.

9 - Doalcei: E pensar que algumas mulas da tv são consideradas - e se consideram - gênios. Rest In Peace, Doalcei.

10 - Um pedido: Rubro-Negro que se preza tem que pensar grande. Só esse ano li aqui "medo" quando jogamos a segunda contra o Resende, e essa semana vi coisas como "precisamos nos vingar". Respeito. Ponto. Mas vingança contra Santo André? Resende? Precisamos pensar grande. Precisamos pensar em quem está no topo da tabela. Não podemos focar times pequenos só por uma derrota no passado. Até porque a incompetência nestas derrotas, geralmente, foi nossa. Pensar grande pra chegarmos ao lugar que nos é de direito.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários