domingo, 16 de agosto de 2009

Triplex Top Ten

1 - Incompetência: Hoje foi geral e sem restrições. Ao longo do post, vou dissecar a incompetência em alguns itens, tais como o comportamento frente ao juiz, as más substituições, os erros de passes, as finalizações, e, é claro, nosso goleiro. Olha que tá complicado falar desse jogo com a cabeça quente. Vou tentar, mesmo que seja contraditório.

2 - Bruno: vou começar por ele. Já deixei bem claro aqui que, quando querem jogo, Bruno, Juan e Léo Moura são muito úteis. LM estava numa curva relativamente ascendente nos últimos jogos. Mas o Bruno precisa de um banco, urgente. E pra não parecer a Santa Inquisição, vou me ater ao fato dele não ter o menor jeito pra ser capitão. Não combina, não está escrito na plaquinha invisível pendurada nele. A marra...não preciso falar, né? Agora, me preocupa MUITO a fase técnica dele. Está mal, muito mal, e tem tomado uns gols bobos. Humildade e canja de galinha nunca fizeram mal, e ele precisa de uma dose cavalar do primeiro. E, acima de tudo, de treino. Ah, Bruno, você viu a atuação do Victor hoje? Entendeu o motivo dele estar na seleção, e você não?

3 - Andrade: Foi ídolo. É um ídolo. Em 2007, na véspera do meu casamento, fiz questão de tirar uma foto com o cara que fez o sexto gol em 81. Mas como técnico, e nesse ponto tenho que ser justo, Andrade deixa a desejar. A substituição de Everton por Denis Marques foi absurda. Que tirasse o Emerson, o Adriano, ou até mesmo um zagueiro pra cair num 4-3-3. Mas essa troca sacramentou a surra. E tenho a nítida impressão que lhe falta voz de comando. Nos falta um técnico que se imponha. E, naturalmente, uma diretoria que compre a briga do treinador, e não do jogador.

4 - Comportamento dos jogadores: Todo boleiro diz que é malandro. Ishperto. Safo. Mas porra, se o cara entra em campo e vê Gaciba / PC Oliveira / Simon, entre outros....pela madrugada, se é isshhhperto safo mesmo, fica no sapato, evita faltas bobas, abre o olho pra impedimento, pois já é fato que alguma hora vai rolar um erro. Não, não estou jogando essa piaba na conta do juiz, pois eu achei que foi pênalti nos 2 lances. Mas já que neguim tá se especializando em reclamar da arbitragem, porque não ser malandro de verdade e evitar o confronto? É aquela coisa, se você é visado, se prepare, pois vão puxar teu tapete.

5 - Campeonato interno de rachão: Quero saber de alguém que REALMENTE frequente os treinos, pra não ser injusto. Mas se abrimos os portais e vemos lá as fotos animadas dos jogadores com colete amarelo comemorando, deduzimos por A+B que um dos times foi o campeão do rachão. E se rola rachão, não rola técnico, tático, fundamento, nada. E se não rolam essas 3 modalidades aí, acontece o que tem acontecido nos últimos tempos: um bando em campo que não consegue acertar 2 passes seguidos. Ou estou exagerando neste humilde pedido?

6 - Preparo físico: a facilidade dos 3 últimos gols deles me chamou atenção a um fato. Devo dizer que, no intervalo, o Dão me chamou pelo rádio e disse "po, não podemos perder gol assim não, o Adriano e o Emerson cansam no segundo tempo". Realmente eles cansaram. O problema todo é que não foram só eles. Senão vejamos: nos 2 lances de pênalti, nossos zagueiros chegaram 2 dias depois, se embolaram e fizeram falta. No segundo deles, o Rever veio num pique absurdo, e ninguém acompanhou. Tenho sentido isso, não sei se é impressão, mas o time me parece mal preparado fisicamente. Se eu estiver errado, me corrijam.

7 - Campeonato interno de rachão - parte 2: A quantidade de gols que perdemos hoje consagrou o goleiro deles. O cara é bom? É, no meu entender. Mas, aqui, só pra gente: será que eles treinam finalização? Eles ELES, não só o Adriano. O time todo. Ou será que eles adotaram a filosofia "treinar pra que se eu já sei o que fazer"?

8 - Esquema a ser usado: A cada dia que passa me pergunto como domar um bando de 11 caras correndo desordenadamente em campo. Mal ae, Patrick, vou ficar te devendo essa análise. Impossível olhar pro time e acreditar que isso vai se arrumar amanhã.

9 - Objetivo no brasileiro: Eu quero ser campeão. Não sei se eles querem. Esse time consegue cansar a torcida. Domingo que vem estaremos lá, e nós que vivemos longe do Rio, estaremos aqui, acompanhando de alguma forma. Mas porque somos Flamengo, e não porque admiramos vocês. Se querem nosso grito, façam por onde. Coloquem sangue de verdade nas suas veias. Tivemos a chance de terminar o primeiro turno em sexto, mas preferimos repetir o que fizemos aqui na Arena, ano passado, e não almejar nada. Preferimos amarelar contra o time reserva do grêmio. Lamentável.

10 - Até quando, Flamengo?: Até quando??? O maior problema do Flamengo hoje é o Flamengo. Como diz um amigo meu quando avalia a situação do país, "o problema do Brasil começa nas capitanias hereditárias". Se usarmos essa metáfora, entenderemos que jogador em boteco, marra, etc., são problemas pífios perto do real problema. E pelo jeito, pelos concorrentes que vem por aí, isso tá longe de terminar.

Flamengo Net

Comentários