domingo, 16 de agosto de 2009


CADERNINHO DO SIMÕES LOPES
Folhas rasgadas

O JOGO DOS ONZE ERROS
Erro 1: Bola cruzada para área, entulhada de dúzias de volantes e zagueiros. Ninguém impede que o clone colombiano do Renato suba sozinho e faça o gol.
Erro 2: Everton Silva entra sozinho pela ponta-direita. É só cruzar pro meio. Mas o gênio joga nos braços do goleiro.
Erro 3: Adriano entra sozinho, é só fazer. Bola no goleiro. Mas sem crucificações: O Imperador tem crédito. Acidente de percurso.
Erro 4: Emerson sozinho, é só fazer. Bola no goleiro, de novo.
Erro 5: Um jogador qualquer, incorporado por espíritos trevosos, vai driblando a defesa toda e pôe os gaúchos em vantagem. Vejo o replay e noto que ele correu praticamente em linha reta, sem que ninguém se colocasse à sua frente.
Erro 6: Emerson recebe a bola na marca do pênalti e consegue mirar no peito do goleiro. Até o Cotoco do Mundo Canibal pegava essa.
Erro 7: Adriano rola a bola com açúcar para Everton que fica de frente para o gol, sem ninguém como obstáculo. O gol não era tão óbvio, mas de repente, um rebote, um córner, um perigo. Nada disso. A bola é chutada em rosca na direção da bandeirinha de córner; um erro tão comum para os chutadores do nosso time que desconfio que seja treinada exaustivamente. Teria crédito por ter feito o gol? Teria, mas prestem atenção no gol, e vejam que ele chutou mal, só que a bola resvalou na luva do arqueiro e acabou entrando.
Erro 8: Andrade é uma instituição, uma entidade a ser protegida e reverenciada. Jamais o xingarei, mas tirar um lateral-direito para colocar o Denis Marques, foi uma mudança previsivelmente inofensiva. De que adianta um centroavante a mais, se a bola não chega lá?
Erro 9: As poucas chances de gol que conseguimos são bloqueadas pelo fabuloso líbero do Grêmio, atuando na posição de bandeirinha.
Erro 10: Dois pênaltis pra lá de discutíveis, transformaram um 2x1 previsível num 4x1 exagerado. Será que só eu que vi que o no último o jogador do Grêmio começou a cair fora da área? In dubio pro reo, ou, adaptando, in dubio contra mengo.
Erro 11: erro meu, em acreditar neste time. Cada vez aumenta minha vontade em me aposentar como torcedor.

Flamengo Net

Comentários