quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pra quê serviu o jogo ontem?

Temos um elenco limitado em qualidade (nenhum meia confiável, zagueiros imaturos) e em quantidade (o que piorou depois da contusão do Kleberson. Valeu, Dunga!). As chances de vencer o Brasileiro são poucas, mas a coisa melhora um pouco quando a gente pensa na Libertadores, que só se ganha quando se disputa.

Tudo isso pode mudar quando se disputa pra valer a segunda divisão da Libertadores.

A Taça Sul-Americana não classifica pra Libertadores, é disputada por equipes médias ou reservas de equipes grandes e, ao contrário do que dizem, nem dá tanto dinheiro assim.

Então pra quê disputar a competição?

Andrade já deu declarações enaltecendo a competição que pode até salvar o ano, mas me preocupa a hipótese de poupar jogadores no Brasileiro para disputar a Sul-Americana. O Flamengo só devia poupar jogadores em qualquer competição quando não tivesse mais nada a perder.

A prioridade tem que ser o Campeonato Brasileiro. E quando temos um elenco enxuto como o nosso sabemos que não será possível disputar as duas no mesmo nível. O principal articulador de jogadas não aguenta 90 minutos, Emerson já se contundiu várias vezes esse ano e a zaga tem poucas opções.

Vamos com tudo no Brasileiro. A Sul-Americana vamos levando como dá. Não pode ser prioridade. Então como fazer?

É simples: time titular no Brasileiro e time misto (joga quem está suspenso ou aguentando a sequência na Sul-Americana). Damos experiência para algumas revelações que precisam jogar em 2010 e estaremos em melhor nível do que boa parte dos adversários (o Boca disputou a competição com o time reserva em 2008).

Abrir mão do brasileiro para tentar ganhar a Sul-Americana é quase tão irritante quanto começar o ano dizendo que a prioridade é o campeonato estadual.

Flamengo Net

Comentários