quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Flamengo lança campanha de doação de sangue


Campanha nacional Sangue Rubro-Negro

O blog FlamengoNet atende um pedido da Paula Portinho, do FlaMarketing, e informa alguns detalhes da campanha.

Com apoio do Ministério da Saúde, campanha mobiliza torcedores em todo o Brasil entre os dias 15 e 21 de agosto.

Com apoio do Ministério da Saúde, começa no dia 15 de agosto, em São Paulo, a Campanha Nacional de Sangue Rubro-Negro. O objetivo é incentivar torcedores a colaborar com os bancos dos hemocentros em todo o país. A iniciativa é resultado de uma ação do Departamento de Marketing em parceria com as Embaixadas da Nação, um projeto do Departamento de Planejamento que organiza representações oficiais do clube em diversos pontos do país e do mundo.

A nova campanha ganhou corpo com a união entre duas ações similares que já existiam - uma do clube, outra das Embaixadas. Em períodos distintos, o Departamento de Marketing do clube estimulava a doação no hemocentro do Rio de Janeiro, enquanto as Embaixadas faziam o mesmo em alguns estados brasileiros.

O período de doação, desta vez, vai de 15 a 21 de agosto. “Queremos estimular os torcedores rubro-negros a realizar doações de sangue em um mesmo período. Os períodos escolhidos foram dos meses de fevereiro e de agosto, meses mais críticos nos hemocentros de todo Brasil”, explica Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de Marketing do Flamengo.

Para ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a campanha está alinhada com os objetivos do Ministério. “É com muita satisfação que nós do Ministério da Saúde vemos que o Flamengo e sua grande torcida canalizam toda sua energia para estimular uma causa tão importante, ou melhor, um gesto de amor, que é o ato de doar sangue. A iniciativa do Flamengo tem tudo a ver com a estratégia da Campanha Nacional de Doação de Sangue do Ministério da Saúde, que é levar as pessoas que já doam sangue a convidar os amigos a fazerem o mesmo. É uma verdadeira corrente sanguínea, da qual, para nossa felicidade, o Flamengo agora faz parte”.

Caberá à Embaixada FlaSampa lançar a campanha, estimulando que as doações na cidade de São Paulo se concentrem logo no primeiro dia da campanha, dia 15, um sábado. O encerramento será no dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro, com participação das torcidas organizadas do Flamengo. A campanha tem apoio da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro.

Nos outros estados, o dia será escolhido através dos Hemocentros e, em alguns casos, com o apoio das Embaixadas da Nação locais. “As Embaixadas que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato com o clube, para encorpar o projeto”, explica Rodrigo Fortuna, coordenador da FlaSampa.

Os Hemocentros de vários estados já confirmaram participação. Os endereços para doação de sangue estão no hotsite http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/sanguerubronegro/.

O hotsite reúne informações importantes como quem pode doar e como doar, além de uma área de interação: os doadores podem enviar fotos, vídeos e participar por meio de comunidades no Orkut e no Twitter da campanha.


Mais informações para imprensa:

Paula Portinho
Comunicação e Marca
FlaMarketing
http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/sanguerubronegro/

Flamengo Net

Comentários