segunda-feira, 24 de agosto de 2009




COMANDO E CONTROLE - CHOQUE DE ORDEM JÁ!

Wikipédia - Comando e Controle (do inglês: Command and control), ou C2, pode ser definido como o processo de direção por pessoa ou autoridade legalmente ou legitimamente investida na utilização dos recursos colocados à disposição

Vou começar esse post-desabafo com uma pergunta rudimentar: como é que um time pode conseguir algum resultado, se não faz o mínimo necessário: treinar ??????

Somos o retrato de uma nau sem rumo, à deriva. Os jogadores não treinam, não têm preparo físico, falta vontade e equilíbrio psicológico. Qualquer organização (e um clube também deveria sê-lo), tem principios básicos de comando e controle que devem ser seguidos.

O Williams que é o jogador mais raçudo do elenco, não tem equilibrio em campo, todo jogo leva cartão amarelo ou vermelho.

Antes de qualquer tentativa para mudar o Andrade, deveriam contratar um preparador físico experiente, colocar todo mundo na Granja Comary em regime de concentração intensiva, contratar um psicólogo para dar serenidade à garotada. Durante o dia, treinos e mais treinos de fundamentos, à noite, filmes e mais filmes motivacionais, palestras, dinâmicas de grupo.

Quem quiser estar nesse esquema que fique, quem não quiser, pede para sair. É muito trabalho, treino e regime militar!

Olhem os outros times do Brasileirão e vejam se eles têm elenco melhor que o nosso? Tem time aí que tá na ponta do Brasileirão e que eu não conheço 90% dos jogadores. Obina é destaque no Palmeiras, Eltinho no Avaí, Tardelli no Atletico MG e por aí vai...

Onde estarão até quarta-feira (dia do nosso próximo jogo contra o Fluzim), alguns dos medalhões desse nosso exército de Brancaleone? Com certeza, ao invés de estarem treinando (execeção aos que já estão machucados), devem estar tentando se recuperar de alguma farra noturna, de alguma bebedeira, funk, mulherada e outros bichos de pena.

Alguns desses malandros ganham mais de 100 mil reais para ficar na gandaia????
Tem que isolar os chinelinhos, colocá-los em regime de concentração intensiva ... Se escolheram ser jogador de futebol, têm ao menos que treinar. Qualquer profissão no mundo tem seu rol de obrigações e deveres, para jogar rachão e pelada na praia não precisa ser profissional.

Essa convocação de jogadores do Flamengo para a seleção é outro caso nebuloso, ambos, Kleberson e Adriano, não têm a menor condição de envergar a amarelinha no presente, hoje o futebol é comandando por uma máfia cujos interesses estão entre quatro paredes e nos bancos de além-mar.

Jogador de futebol TAMBÉM É ATLETA, não é uma categoria à parte como Cantor de Pagode, Dupla Caipira ou DJ de Funk...

Precisamos de um choque de ordem, de alguém que tenha autoridade para comandar essa Nação chamada FLAMENGO. Falta comando e controle, principios basilares do processo gerencial.

Flamengo Net

Comentários