segunda-feira, 27 de julho de 2009

Triplex Top Ten

1 - A vitória: Tomamos um gol na metade do segundo tempo e viramos o jogo, graças ao nosso artilheiro Adriano e a uma jogada do garoto Bruno Paulo. Com uma atuação fraca como a de ontem, convém "comemorar" os 3 pontos, ainda mais que estávamos numa insalubre faixa da tabela. E vejam, ontem estávamos perto da ZR. Hoje, estamos perto do G4. Ao longo do texto, desenrolo algumas opiniões.

2 - Bruno Paulo: Ouvi e li muitas críticas aos garotos que correram a Copinha no começo do ano. Normal, tendo em vista que o time não foi bem. Porém, cabe aqui uma mea culpa acerca deste torneio. De alguns anos pra cá, poucos craques da Copinha se tornaram jogadores de ponta. E quando a garotada começou a ser escalada para o banco, foi natural a crítica, e principalmente, o medo. Confesso que não me lembro se o garoto jogou estava em janeiro. Mas o fato é que ele entrou bem nos 2 últimos jogos, e se eu fosse o treinador, jogaria o garoto na fogueira - no bom sentido - contra o atlético mineiro. Se fosse um jogador de defesa, eu pensaria. Mas um garoto cheio de vontade, e aparentemente, de bola pra fazer a meiuca...não custa nada tentar.

3 - O efeito Íbson: Kleberson tá mais perdido do que cego em tiroteio. Não duvido da qualidade dele, mas a baranguice dos outros jogadores do meio está desqualificando o nosso penta. É torcer pra ele achar o lugar certo na hora certa, e voltar a ser o jogador que chegou à seleção.

4 - Tabela: Mais uma chance de fazermos pontos. Atlético mineiro e Náutico em casa, e o Goiás no Serra Dourada, que é quase uma segunda casa. Vocês acham impossível?

5 - Everton: Pelo amor de Deus. Vou criticar o jogador defendendo-o. Era atacante de ofício aqui no Paraná clube. Vai para o Flamengo e vira lateral esquerdo. No dia de São Nunca, na parte da tarde, ele vai se dar bem. É cegueira ou alguém tá forçando a escalação dele? p.s. ´tem 5: do triumvirato não falo mais. Cansei.

6 - Adriano e Emerson: 13 gols sem um meia pra colocá-los na cara do gol. Alô, diretoria, um meia, se faz o favoire. Se a bola chegar redonda, a tendência é que essa produção aumente. Ou, se não tem grana pra investir, usem o Bruno Paulo, uma chance pro menino não vai matar ninguém, vide Renato Augusto.

7 - Novo treinador: Não importa o nome que chegar. O que realmente importa é a necessidade da diretoria blindar o cara contra os mandos e desmandos de alguns jogadores. Se é pra contratar um treinador pra ele ser obrigado a escalar A ou B, ou até mesmo ter que engolir marra e xilique de outros, melhor deixar a nau à deriva, assim não temos mais um prejuízo financeiro com demissões. Eu mesmo, que nem diretor sou, já desisti de criticar o triumvirato do elenco.

8 - Imprensa: Enquanto escrevia o texto, conversava com o Juan Saavedra que não escreveria mais sobre a imprensa. Até ler isso aqui. Após essa leitura, acredito que posso parar de vez com o assunto. Parabéns, Jorge Eduardo, por falar o que boa parte da torcida gostaria de ler em algum veículo de comunicação de massa. Não se trata de defender o Cuca, e passo longe disso. Mas de defender a instituição Flamengo, que todo dia é banalizada por este elemento. E criticar a COVARDIA, pois dar porrada em alguém que nem mais é colaborador do clube é de uma falta de caráter imensa. Ser homem de dizer na cara?? I guess not.

9 - A turbulência: O que mais ouvi nos últimos dias foi a tal "jogada política de KL". Como assim? "Eu saio, o time começa a cair, ali por outubro me chamam de volta, eu arrumo a casa, e em seguida, lanço meu candidato. Nos elegemos, e eu volto como VP de futebol, e com mais força". Se será assim ou não, não sei. Mas estou longe de torcer por isso. Muito pelo contrário. Torço pra que não seja necessária sua volta, até pelo fato de que, pra isso acontecer, tem que combinar com os jogadores. E os jogadores, bem ou mal, deram uma resposta ontem. Na bola, no campo.

10 - Zé Carlos: Está sendo cuidado nosso Papai do Céu. Que Deus ilumine sua família, dando-lhes muita harmonia, paz, e força, muita força, pra superar este momento. Perdemos um grande jogador, perdemos um ídolo, mas Deus há de ajudar os seus parentes. Oxalá te proteja, Zé Carlos.

Flamengo Net

Comentários