domingo, 5 de julho de 2009

Triplex Top Ten

1 - Vitória: 3 pontos, líderes logo ali, e uma semana pra trabalhar o grupo pro jogo contra o SP. Dadas as circunstâncias, o resultado foi muito bom. Pero no mucho...

2 - O Mal do Século: Alguns enumeram doenças, tais como a aids, o cancêr, e até essa tal "nova gripe". Mas, no meu entender, o mal do século é a vaidade. "Mas Alex, do que você está falando?" Do Bruno, é claro. Explico-vos: nos meus tempos de pelada, se um goleiro fizesse a palhaçadinha que ele fez ontem, com 1x0 no placar, no primeiro tempo, 2 coisas aconteceriam. A primeiro, naturalmente, seria o juramento. Nego ia jurar o goleiro. E a segunda, e convenhamos, muito mais perigosa, seria o crescimento de sangue nos olhos do time adversário. Achei a atitude desrespeitosa, perigosa, pra não dizer tosca. E sabem o que é pior? Duas coisas de novo: a torcida achar lindo e gritar que ele é o melhor goleiro do Brasil, e ele quase dizer, no intervalo, que aquilo é fruto de treinamento. Falta humildade, sobra vaidade, e falta VERGONHA NA CARA para aquele que chamam de capitão. E se tivéssemos comando no futebol, teria que ser punido, pois lugar de palhaçada é no circo.

3 - Íbson: Por mim, fica. Resta saber se o Porto vai encarar a proposta milagrosa da nossa diretoria. É um jogador de extrema importância tática e técnica. E, no meu entender, ao lado do Kleberson, forma uma excelente dupla pro nosso meio. Será uma pena, mas vida que segue. Aproveito pra pegar um bonde no texto do amigo Cordeiro. Dos reforços propostos, vou de Borges e Durval. Os outros nomes não me agradam.

4 - Juan: To cansado de falar sobre ele. Toda semana é um nhém-nhém-nhém. Ontem fez o gol, e dotado de sua marra extrema, não comemorou. E quer aplausos. Quer aplauso? Vai na Hebe, vai na Ana Maria Braga. Aqui é o Flamengo, e pra ter o nosso amor, tem que matar um leão por dia.

5 - Mas só críticas, Alex?: Não. Meus elogios vão pro Kleberson e pro Emerson. O lançamento do primeiro gol foi primoroso. E nosso meia voltou melhor ainda da seleção. Pena que foi expulso por causa da gracinha do Pet. Fará muita falta no jogo contra o sp, semana que vem. E o Emerson também cresceu muito depois da chegada do Adriano. É o que eu digo. Se o cara é malandro, é esperto, pensa "Pô, o Adriano vai ser o foco. Vou ajudar o cara, vou correr por mim e por ele, que o meu futebol aparece". Uns pensam assim, outros se acham craques...tentem entender sem precisar de uma apresentação de powerpoint.

6 - Cuca: Já defendi muito. Não sei o que se passa na cabeça dele. Mas um fato é certo: pra ser técnico do Flamengo, só sendo muito maluco ou um ditador tirano de algum país da América do Sul. Uma pena, pois o nosso elenco, comparado aos outros 19 do brasileirão, não deve nada a ninguém. Ah, só falarei sobre um novo nome para treinar o time se o Cuca cair. Enquanto isso, fico quieto.

7 - Olk e VIPCOMM: Em menos de uma semana de trabalho, eles fizeram mais, em termos de comunicação, do que todos os nossos fornecedores de material esportivo da história. Meus parabéns por entenderem os anseios da torcida, e meus votos de vida longa.

8 - Fundamentos: Cruzamentos, passes, chutes a gol, pênaltis. Se treina isso na Gávea? Ou eles fazem parte do clube "treinar pra que se eu já sei o que (não) fazer. Outro assunto que cansa, apesar de saber que isso é crônico em todos os times.

9 - Jabá: Fomos procurados pelo Marketing da Panini Brasil, e transcrevo aqui o texto sobre o Álbum do Brasileirão, que nos foi enviado na sexta-feira passada: "Hoje (3/07) está sendo lançado o álbum do Campeonato Brasileiro 2009, editado pela Panini, com uma campanha inovadora e criativa para os "caras pintadas do futebol . O site do álbum, é totalmente interativo e conta com uma promoção cultural que promete ser a nova mania viral da web. O endereço é http://www.albumpanini.com.br/cb2009.

10 - Próximo jogo: Temer? Nunca. Respeitar? Sempre. É um jogo sempre encrencado, mas eles estão numa fase turbulenta, e vejo grandes chances de vencer. Eu colocaria o Leo Moura no meio, o Everton Silva na lateral, e daria a chance que todos pedem pro Fierro. Arrumaria assim o meio. Me preocupa a queda de rendimento do Angelim. Realmente, após a parada do Capita, o futebol dele caiu um bocado. Mas vamos ver, pensamento positivo, sempre.

E nada mais digo.







Flamengo Net

Comentários