domingo, 19 de julho de 2009

Triplex Top Ten

1 - Emerson: Sou incapaz de dizer que o cara é um malabarista com a bola. Mas precisa disso pra ganhar a Magnética? Not. Me lembro bem da chegada dele. Lágrimas, promessas, etc. E o nosso Sheik mostra, a cada jogo, que é rubronegro sim senhor e, acima de tudo, extremamente comprometido. Não tem bola perdida, não tem desânimo, não tem derrota. O cara é um guerreiro nato, e se tivermos pelo menos uns 6, 7 como ele no elenco, a coisa muda de figura.

2 - Limpa no elenco: Já me cansei de falar, criticar e reclamar do trio parada dura. Sobre 2 falo aqui, e espero eu, pela última vez em tom de crítica: um ala é omisso ao entrar em campo sem entrar em campo. Cisca pra cá, cisca pra lá, produtividade ZERO. O outro curte umas havaianas, e é nítido que ele está "machucado" pra não ouvir as vaias, pois a falta de humildade não permite enxergar que está mal. Reitero o que sempre digo: não fossem a marra e a falta de comprometimento, a qualidade dos 2 seria um passaporte para disputa de vagas na seleção. Mas eles preferem o not easy way.

3 - Bruno: Tem muita bola. Mas seria melhor se só lhe permitissem falar quando precisasse montar a barreira. Está longe de ser capitão, líder ou conselheiro. E o que é pior. Ninguém do depto. de futebol o manda calar a boca. É outro que tem cansado minha paciência. Fora que tem se especializado em rebater bola pro meio da área. De nada adianta fazer defesaças e ter falhas bisonhas no mesmo jogo. Pra jogar no Mengão, tem que ter sangue nos olhos e atenção redobrada full time.

4 - Reforços: Antes de qualquer coisa, minha posição não é uma crítica ao que leio no blog diariamente, nem a A, B ou C. É minha opinião: se vão levantar o rabo da cadeira pra contratar um zagueiro, um meia e 2 laterais pra compor elenco, que procurem jogadores que valham o preço. Me perdoem, mas acreditar que o zagueiro da Ponte, um meia reserva do Inter, um lateral da terceira divisão....ISSO É FLAMENGO. Se arrumamos dinheiro pra pagar empréstimo de Josiel, Jonatas, porque não conseguir grana pra chamar o Lugano? Se é pra fazer engenharia financeira, que seja feita por jogador que saiba o que significa jogar em time de massa. Não podemos e não devemos esperar que jogadores da segundona resolvam nossos problemas. E vejam, sem um meia esquerda de ponta, Adriano já meteu 7 e Emerson 3 ou 4 gols. Imaginem com um cara de garçom.

5 - Cuca: Não farei campanha pra saída dele. Primeiro por acreditar que, para o lugar dele, eu, Alex, só penso num Muricy, Luxemburgo ou até mesmo o Joel. Tirando os técnicos de ponta, meu raciocínio se repete como para os reforços. Se é pra trazer esses caras que estão encostados aí, treineiros que gostam de churrasco e outras lendas urbanas, deixa o Cuca trabalhar. Nem vou citar os nomes dos candidatos pra não dar azar. Ah, antes que eu me esqueça: Cuca, por favor, chega de Everton, chega, não dá mais.

6 - Bozzano: Em tempos de vacas magras, é sempre bom pingar umas milhetas. Não vou entrar no mérito do contrato. Isso é com a diretoria, com os conselheiros, e nesse terreno não piso. Mas colocar o nome da empresa 2 vezes na mesma manga foi um exagero, no meu entender. Crítica à direção de arte, nada mais.

7 - Manto: Essa semana recebi meu manto da promoção Manto Sagrado. Meu muito obrigado aos amigos que votaram em mim, fico lisonjeado ao saber que a rapaziada atende quando precisamos de ajuda. A foto aí de cima é deste que vos fala com o Manto do Angelim, devidamente autografado. E a boneca na foto é minha pequena filhota, que logo logo estará vestida com as roupas e as armas de Mengo.

8 - Líder: Já pedi reforços, já pedi um mínimo de inteligência na questão do nosso treinador, e repito o que pedi semana passada: Precisamos de um Líder. Não vejo, nesse elenco, jogador com cacife pra isso. Pra dizer bem a verdade, Kleberson e Angelim seriam os indicados. Mas acho que lhes falta um ajinomoto pra liderança ser completa. Bruno??? Ah, faz me rir.

9 - Desfalques: O juiz de hoje conseguiu tirar 2 zagueiros e o ineficiente Everton pro próximo jogo. Numa conversa de bar, com umas cervejas na mesa, riríamos disso, chamaríamos de reforços. Mas a escassez de opções é um fator preocupante. Vamos de Angelim, Aírton e Willians. Oxalá ninguém se machuque durante o jogo, senão o bicho vai pegar.

10 - Humildade em gol: Acredito na grandeza do Flamengo. Mas urge a necessidade de uma avaliação. Juiz, imprensa, bastidores, tudo é responsável por perda de pontos. Mas e nossa incompetência? E a falta de compromisso de alguns jogadores? E a inoperância e vagarosidade em procurar reforços de nossos dirigentes? Será que só os outros tem culpa no cartório? Será que só o Flamengo é isento dos erros nos momentos de dificuldades? Me perdoem, mas teorias conspiratórias só servem pra seriados da WB e da AXN.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Alex do Triplex no Twitter: http://www.twitter.com/alextriplex

Flamengo Net

Comentários