domingo, 19 de julho de 2009

Mesa de Bar - FLAMENGO x Botafogo
Maracanã - 18:30h

Algumas pessoas me perguntam por que eu sou tão amargo nos meus posts.

Nada melhor do que um jogo com o botafogo, pra exemplificar. Desde que me entendo como rubro-negro, jogar contra os "sem-título" era um exercício de acertar de "quanto nós íamos ganhar". Era bicho certo. Algo como enfrentar um Mesquita, um Bonsucesso no Estadual (que ainda não se chamava de Caixão 200X)

Quem nos enfrentava no Maracanã não dava mole, pois sabia que se dessem bobeira, uma pequena desvantagem seria dificílima de reverter. Mesmo quando um time grande, de fora do Rio, nos visitava ou nos recebia, sabia o risco que corria.

"Ora, Alvaro! Você acha que isso duraria para sempre?"

Claro que não! Mas nunca achei que se reverteria tão breve e absurdamente.

Quando um time pequeno vinha enfrentar-nos no Maracanã, até mesmo cansei de ver o Flamengo, com certa indolência, segurar um 3x0, só para não humilhar um time que ficava deslumbrado só pelo prazer de estar jogando no Maracanã, ainda mais contra o Flamengo. Algumas vezes permitia até um golzinho de honra, bem ridículo de tomar. Muitos jogadores adversários ostentam esse discurso até hoje! Algumas vezes por cortesia, outras por puro deboche...
(FLA 0x0 Avaí, Flu 0x0 FLA)

Quando que um time jogando em casa, como jogaram o Sport, Cruzeiro ou São Paulo - só para citar este ano -, o Flamengo não aproveitaria as oportunidades que teve?
(Cr$ 2x0 FLA, Sport 4x2 FLA, São Paulo 2x2 FLA)

Quando que um Palmeiras viria no Maracanã e nos anularia tão facilmente? Só nos últimos 3 anos, foram duas vezes!
(FLA 2x4 Palmeiras-2007, FLA 1x2 Palmeiras-2009)

Aí, eu volto ao botafogo: nos últimos anos é uma overdose de empates que não traduzem a realidade. Nem em 2007, quando sob comando de Cuca o time de chorões parecia que iam fazer uma graça, o Flamengo ainda se deu ao luxo de perder pênalti (lembra disso, Souza? Fla 1x1 bota).

Ano passado, em plena temporada Maracanônica o aproveitamento foi ridículo, e tivemos mais um 0x0, em que podíamos ter ganho no primeiro tempo, e levado uma chinelada no segundo. Naquela temporada, o Flamengo abriu mão da liderança. Nesta, nem "nas cabeças" estamos e já perdemos o primeiro jogo.

Aí, eu pergunto, na boa:

É pra ficar contente?

"O que tiver de ser, será! Pobre coitado de ti!"
Pedinte grego, no Parthenon, para o personagem Laio - Novela Mandala - Meados dos anos 80.

Link para o jogo: www.rojadirecta.com
Links liberados próximo à hora do jogo (horário de Brasília), no quadro à esquerda, lembrando que os links do justin andam com limitações.

Flamengo Net

Comentários