domingo, 12 de julho de 2009

O olhar atento do Blog no Morumbi

Nosso blogueiro Lucas Dantas foi ao jogo contra o SP, e nos conta um pouco do que viu:

E aí, Lucas, mole de chegar na Bambilândia hoje, não? 20mil pagantes foi um público aquém pra história dos 2 times?

Lucas: É uma missão chegar naquele estádio. Quem vai de carro sofre para encontrar vaga. Ônibus aqui no arraial é pagamento de promessa. Pelo menos, chegando no estádio, se você já tiver ingresso, é fácil entrar, desde que não esteja com os arruaceiros organizados.
Bom é saber que o Flamengo é o único time “estrangeiro” que fica na área superior do Morumbi (o que é bom quando não chove).

2X2 foi um resultado justo? Como você viu o desenrolar da partida?

Lucas: O Flamengo podia ter matado no primeiro tempo, o Adriano perdeu uma que vou te contar, mas senti que diminuiu o ritmo no segundo. Falta banco pro Flamengo, eu acho. Qualquer mudança é uma perda de nível monstruosa, e olha que estou falando até do Pet. No final foi o melhor que poderia ter sido. Mas vamos combinar que o Miranda pegou a bola, foi, foi, foi, continuou indo, foi de novo, e mais uma vez até que alguma inteligência rara resolvesse pará-lo. Mas aí a merda do juiz magoo viu um pênalti ali mandrake... Os próprios jogadores do SP acharam que foi um empate com sabor de vitória. Pelo menos metemos gol na casa dos caras.

Você acredita que o excesso de cartões amarelos E a possibilidade do juiz compensar a expulsão do Renato Silva amansou a marcação do Flamengo?

Lucas: Tu sabe que eu não gosto de falar de juiz. Pra mim é tudo igualmente ruim. Marcou um pênalti errado e não deu outro, no final. É ruim mesmo. A não ser quando é escandaloso, eu acredito que o jogo é resolvido pelos times. Acho que o Flamengo deu mole mesmo. Podia ter matado nos 45 iniciais.

Ainda sofremos um problema crônico de criatividade. Léo Moura de meia direita pode ser um dos jogadores pra bola chegar no Adriano?

Lucas: Não. No ano passado, quando o KL pensou no Felipe, eu sonhava com o momento que aconteceria. Felipe é como o Pet, nos bons tempos, e até o Iranildo de 96 (guardando as absurdas devidas proporções). É um cara que sabe dar um passe vertical pro atacante, matando a defesa. O Léo Moura é lateral e deve ficar lá. Se botar na meia, vai acabar com a lateral e ele vai acabar caindo por ali mesmo, porque é um dos poucos que sabe chegar na linha de fundo e cruzar a bola na área, ao invés de fechar o olho e dar uma bicuda.

Vimos Everton Santos e Jorbison. Dá pra sentir falta do Juan, ou temos que dar tempo - principalmente pro Jorbison - pra ele se criar e não dependermos mais do Juan?

Lucas: Alex, meu rei, eu sou contra vaiar quem pode fazer alguma coisa. Entretudo, todatanto, convia, acho que esses devem ser os mais cobrados e não podem dar chilique. O Juan joga bem e quando está num bom dia, ajuda muito o Flamengo. Os bons dias estão rareando bastante, concordo, mas ele ainda está acima do que há no Flamengo é e importante, eu acho. Mas respeito quem pensa o contrário.

E sobre Fabrício? Como você viu o desempenho do garoto?

Lucas: Normal. Acho que rolou um pé de moça no lance do pênalti do SP, mas é complicado. A inexperiência pesa, mas é comum. Vamos ver mais pra frente.

Se analisarmos bem, o São Paulo foi pouquíssimas vezes ao nosso gol. Méritos do ferrolho do Cuca ou da incompetência do time paulista?

Lucas: O SP, pra mim, continua o mesmo dos tempos de Muricy, e não tem força de ataque tão temerosa assim. O Hernanes não tá jogando bem há tempos. O Flamengo se portou bem e aguentou o tranco. Mas os paulistas chegaram sim.

Flamengo x Palmeiras. Qual sua perspectiva pro próximo jogo?

Lucas: Jogo perigosíssimo, mas Adriano faz um (pode cobrar depois) e o resto o time tem que segurar. O Palmeiras tá num bom momento e vai dar trabalho. Até queria que Obina jogasse, pingaria 1 mihãozinho na nossa conta, mas acho difícil. Em se considerando que ele está se mostrando o melhor atacante dos caras ultimamente, é até um reforço para o Flamengo (que adora tomar gol de ex-jogador). O Flamengo nem precisa ser Flamengo. Precisa só jogar direito e sério por 90 minutos que vence.

Flamengo Net

Comentários