segunda-feira, 8 de junho de 2009

The (Triplex)Top Ten we need

1 - Bolas: Chega de mico, chega de apagão. Um time que tem base salarial como a nossa, uma marca como a nossa, uma história como a nossa, não pode sofrer apagão ou "dar mole". Percam de 10, mas sejam derrotados com honra. Portanto, para começar, acredito piamente que precisamos de bolas.

2 - Um líder: Capitão e líder nem sempre andam lado a lado. O time precisa...aliás, qualquer time precisa de um líder. É o cara que pega a bola e põe embaixo do braço. Como Didi fez em 58. Como Zico fez tantas vezes. O meu temor? Não vejo esse jogador hoje, em time algum. Fábio Luciano era líder, mais fora de campo do que dentro, mas já ajudava muito. Precisamos disso para que os apagões, esses tais apagões, desapareçam do mapa rubronegro.

3 - Um meia-esquerda: Há alguns dias pedi isso aqui. Eu e mais alguns. E o que li? "Não, não precisa, Alex, temos Íbson e Kleberson. Bom, os 2 são grandes jogadores quando jogam nas deles. De quarto homem, eles estão longe de ser o que precisamos. Pet pode ser o cara? Torço muito pra isso, mas confesso que tenho cá minhas dúvidas, muito bem levantadas pelos amigos do blog. Se for sombra do que foi na sua fase áurea no Flamengo, pode nos ser muito útil. Se for o Pet do fruzinho, do galo, não nos serve. Bom seria se as regras do futsal fossem utilizadas nos gramados. Ele entraria só pra bater falta e escanteio, coisa que não existe especialista neste elenco.

4 - Treinar fundamento: isso peço faz tempo. Mas nego prefere rachão, prefere ter campeonato interno de rachão, ao invés de treinar passes de 2 metros e pensar no campeonato que REALMENTE vale alguma coisa. E quando aparece um treinador que tenta fazer táticos e técnicos, os craques reclamam. É o "eu já sei o que fazer" way of life do jogador do Flamengo.

5 - Vergonha na cara: Se eu estivesse em campo ontem, teria vergonha de dar entrevistas. Teria vergonha de ser jogador de futebol. Nem quando jogo futebol de botão, no "eu contra eu", consigo fazer 4 gols em menos de 5 minutos. Faltou-nos vergonha na cara. Faltou-nos o item 1.

6 - Medo de perder A, B ou C: Vocês sabem o que tem em comum Messi, Julio César, Kaká (a contragosto eu incluo) e mais uma meia dúzia, no máximo? Eles são INSUBSTITUÍVEIS. Portanto, assim sendo, digo-vos: não existe jogador insubstituível no Flamengo. NÃO EXISTE. Como bem disse um amigo meu, é melhor pagar vexame com jogadores que subiram das bases e ganham bem do que "craques-consagrados-fodásticos" ganhando mais de 150 mil por mês.

7 - Oposição decente: Uma oposição que coloca no ar um site como "aquele" ou que passa, via telefone-sem-fio, informações e/ou boatos, não serve pra nada. Porque não ajudar a construir ao invés de tentar destruir o que já está complicado.

8 - Apoio: Sempre. Reclamamos, choramos, mas não podemos virar as costas. É nosso papel torcer, torcer, e torcer. Se as coisas dão erradas, infelizmente, faz parte. Mas não podemos virar as coisas.

9 - Aceitar títulos sem expressão: Eu quero o Brasileiro. Ponto. Chega de ganhar carioquinhas e achar que melhoramos em relação ao ano anterior. Chega de nos conformarmos com "vagas" nos torneios decentes. Chega de acreditarmos que as coisas estão andando, que em 2005 foi um lixo, e hoje está bem melhor.

10 - Bolas: Só pra lembrar. Só pra lembrar....chega de vexames.

Flamengo Net

Comentários