segunda-feira, 1 de junho de 2009

Triplex Top Ten


1 - Adriano: Habemus atacante. Habemus referência na área. Habemus O Cara. Habemus Imperador. Habemus Ídolo.

2 - Adriano: Uma estreia com 71 mil torcedores. Já imaginaram se fosse contra um time do primeiro escalão? Hummm, não, não mudaria. Pois colocaríamos mais 70 mil, de novo, pra ver nosso "novo old" craque.

3 - Alas: Infelizmente tenho que falar de 2 caras que, há bem pouco tempo atrás, eram intocáveis - no meu entender. Juan até jogou bem hoje, mas me impressiona a omissão do Léo Moura. Se eu fosse o Cuca, o chamaria às falas e perguntaria o tradicional "qual é a parada?" Esquecer de jogar bola, impossível. Se é problema pessoal, e é bem capaz que seja, pede férias, encosta o cara, deixa ele resolver o que tiver que resolver. Mas deixar desse jeito, não dá.

4 - MIB: Esses caras gostam de inventar umas faltas e penalidades contra a gente...E são sempre os mesmos. Não que eu seja adepto da teoria conspiratória de Lost, mas que parece perseguição, ah isso parece.

5 - Apagão: Quem quer ser campeão brasileiro NÃO PODE TER APAGÃO durante o jogo. Um exemplo: na semi entre Coxa e Inter, o time de Curitiba deu mole por 5 minutos. E foi exatamente aí que o Inter fez o placar. Até então, o jogo estava parelho. E ontem, por algums minutos, dormimos no ponto. Seja contra o primeiro colocado ou o último, não podemos dar mole algum.

6 - Contratações: Ainda nem chegou, e espero que passe longe de nossa sede. Moraes não tem cara de Flamengo, e além de tudo já falou o que queria e o que não queria do nosso clube. Tá amargando uma reserva no Corinthians, e agora aparece como solução pra gente???? Não deu certo em time de segunda, não deu certo em SP, e vai dar certo justamente no Flamengo? I don´t think so.

7 - Factóides: Filtrar tudo que ouvimos e lemos é complicado. Eu mesmo postei aqui a contratação do passageiro da agonia confiando numa de minhas fontes. Por vezes erramos, mas como foi assunto de contratação, não teve nenhum tipo de dano. Porém, volta e meia aparecem fatos escabrosos por aqui, alguns vindos daquele site que eu considero a versão rubronegra do melhor site de humor do futebol brasileiro (daquele time da segundona). Em ano de eleições, será absolutamente normal - infelizmente - que apareçam notícias absurdas, fofocas dignas do programa da Hebe. E neste momento, convém não somente filtrarmos, mas correr atrás da fonte, perguntar a quem vive dentro do clube, esmiuçar os fatos. Aí sim, a "acusação" poderá e deverá ser feita, doa a quem doer.

8 - Pet: Talvez eu esteja repetindo, mas um amigo, diretor do clube, disse que ouviu do GRINGO as seguintes palavras: "No fim do meu contrato, o Flamengo vai me procurar para renovar". Deus te ouça, Pet, Deus te ouça.

9 - MEEEEEEENGOOOOOOOO!!!: Quando ouvirei este grito de novo, ao invés das 354 musiquinhas? Será que a torcida, tão maravilhosa a ponto de juntar 71 mil na quarta rodada do torneio, esqueceu deste grito? Será que a torcida esqueceu que esse grito estremece o Maraca, e consequentemente as pernas alheias? Enfim, continuo com a minha campanha.


10 - Fla Basquete: Nosso time mostrou maturidade nos 3 jogos das semifinais. E o que mais me agradou foi jogar o último quarto de sábado com o time reserva, que segurou a onda e nos levou às finais. Eu acredito que dê Brasília, que seria a final justa, entre os 2 melhores times.

Ah, meus parabéns às cidades eleitas pra encarar a Copa de 2014, em especial para Curitiba, cidade que me acolhe desde 85.

Boa semana a todos.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários