sábado, 13 de junho de 2009

COM LICENÇA...

Não tenho coluna fixa no BLOG, costumo postar sem regularidade. Para mim já fico feliz só em poder falar sobre o Flamengo e compartilhar o que penso com dois ou três dos muitos leitores do BLOG. Some-se a isso ao honra de ter tido dois textos meus incluídos no livro SER FLAMENGO e já estou muito mais do que bem pago pela paciência que a administração e muitos de vocês tiveram em ler algumas coisas que escrevi. Se me dão licença, quero fazer um pouco mais. Criei um “título” que envolve o meu sobrenome e, se for do gosto da galera que nos freqüenta, vou tentar ser mais constante, se possível, e eu der conta, semanal, com uma proposta específica: dar sugestões sempre construtivas, ao invés de criticar ou discutir a relação com esse amor antigo que é o Flamengo. Se tiver alguma coisa diferente a dizer faço um POST avulso. Neste, só vou lançar propostas. Vamos ver se a gente consegue discuti-las, melhora-las, incrementa-las, transforma-las em idéias realmente utilizáveis pelo clube. Pelo nível das discussões que eu tenho visto, excetuando alguns bate-bocas extemporâneos, acho que é possível. Vai depender de vocês. Então, lá vai a primeira.

BATA E REBATA - 1

Diversos jogadores da história do Flamengo foram relacionados no último ALFARRÁBIOS DO MELO. Rondinelli, Doval, Biguá, Almir. Todos têm a ver com aquilo que se costuma chamar de alma rubronegra, como no meu POST da última terça feira. Pois para mim a prioridade no. 1 da diretoria e da comissão técnica seria achar um jogador com esse perfil. Tem que ser um bom jogador, que se encaixa nas carências do time, que aumenta a produtividade do conjunto. Mas, mais do que isso, é fundamental que tenha uma liderança pró-ativa, uma capacidade de contagiar o resto do grupo, de empurrar os desanimados, de acordar os sonolentos, de sacudir os acomodados, de dar espôrro quando é hora. Alguém capaz de enxergar que o instante é crítico, que uma tempestade se avizinha ou que uma oportunidade se abriu, e liderar o grupo para enfrentar esse desafio no ato, sem perder nem um segundo sequer. Esse é o cara que tinha que estar em campo domingo e sacar que esse momento ocorreu quando o Flamengo tomou aquele primeiro gol. Não podia deixar quieto, tinha que ter sacudido o time naquele instante. Hoje não temos ninguém assim. Aliás, não temos ninguém assim desde, desde.......sei lá desde quando.
A questão é: Existe esse jogador? Tem como traze-lo? Quem seria? Sugestões?
Eu tenho uma: Lugano ( sonhar, mesmo que seja impossível, não custa nem um tostão ! )

Flamengo Net

Comentários