terça-feira, 2 de junho de 2009


CLIMA DE MARACA - Ihhh, Imperador taí!!!

Com linguagem informal, João Tavares - o Dão - comenta a movimentação dos torcedores antes/durante/depois dos jogos no Maracanã.



Boa noite rapaziada, saudações. Muitos aqui estavam ressabiados, queriam o “homi” escalado no segundo tempo, vinte minutinhos e etc, eu confesso que tava amarradão de ver o cara desde o começo. Não sabia se ele ia agüentar, mas queria ver o Imperador jogar. E foi nessa pilha que eu acordei numa mega ressaca domingo, e sem ingresso parti rumo ao maior do mundo.

Ao chegar lá por volta de 14:40 a fila da “meia entrada” não tinha fim. Eu juro, desisti dela quando tava já quase chegando na entrada das cadeiras azuis, a geral Vip. Aquela galera ali se entrou, entrou com meia hora de jogo. Encarei a bilheteria de “inteira” que no passado ficava às moscas e domingo tava lotadona também. Com ingressos na mão, foi o tempo de tomar uma latinha e entrar. Tava com minha namorada e precavido resolvi não entrar muito em cima da hora.

Que mané precavido, eu crente que tava chegando numa boa, subo a rampa da 42 e eis que me deparo com a Massa, arquiba amarela e verde do “nosso lado” lotada. Torcida do Flamengo é isso aí, não se enganem quando no meio da semana o peixotinho anunciar que vendemos meia dúzia. Nossa torcida é trabalhadora, e trabalhador não tem tempo de comprar ingresso naquela uma horinha de almoço, trabalhador compra tudo na hora mesmo, no perrengue.

Conseguimos duas cadeiras lá em cima e de lá pude avistar a linda festa que nossa torcida fez, em destaque para Urubuzada com seu mosaico gigante do Pavilhão Rubro Negro em dupla face, o tradicional e ele em verde e amarelo, coisa fina. A Raça também não fez feio e fez um belo mosaico composto de bandeiras e a Jovem, apesar de sua cantoria que espanca inconcientemente todo mundo, pude reparar duas belas bandeiras que eu imagino serem novas, uma do Bob Marley(linda) e outra do Virgulino Ferreira, o cabra macho Lampião. E lá do outro lado avistei uma faixa da querida FlaPonte de Niterói, que eu imaginava que estivesse extinta.

O jogo eu gostei. Gostei muito da movimentação do Adriano e principalmente da disposição do cara. E fiquei impressionado com seu tamanho, o cara é gigante. Se ele tromba com aquele lateralzinho esquerdo sósia do Coalhada o cara ia parar nas cadeiras azuis. Fiquei feliz dele ter agüentado até o final, é impressionante a diferença dele para os Josiéis da vida, mesmo fora de forma ou ritimo. E pra felicidade geral da Nação ainda guardou seu golzinho. Eu tenho pra mim que se a diretoria consegue segurar o Ibson a gente pode fazer um belo campeonato.

Com 3 pontinhos no bolso a saída do Maraca é uma maravilha né, paradinha no Chico´s pra matar aquela larica e tentar secar o Inter. Tentar né, porque os caras mesmo com time reserva tão levando a sério o campeonato e rapidinho meteram gol no mesmo time que perdemos 2 pontos de bobeira em casa naquele ridiculo jogo sem gols. O suficiente para eu pedir minha conta e ir pra casa descansar.

E pra terminar eu não sei se cantei errado, mas eu cantei amarradão a seguinte música:
"Ihhh, Imperador taí!!
Um dia Obina vai voltar!!
vascodagamaocaralho!!
A série B é seu lugar!!!"

Flamengo Net

Comentários