sexta-feira, 15 de maio de 2009

O herdeiro de Fábio Luciano?

Muito tem se falado ao longo dessas últimas semanas sobre o pobre poder de finalização do nosso ataque. Aqui neste blog os nobres colegas já abordaram com propriedade o assunto, de maneira que eu, através deste post, venho chamar a atenção para outro tema. Escrevo sobre um jogador em especial: Airton.

Airton chegou ao Flamengo no início do ano passado, vindo do Nova Iguaçu, e logo conseguiu espaço no time profissional. Talvez o primeiro blogueiro deste espaço a observar e a escrever as qualidades do jogador foi o Dão Tavares ("Chamou-me a atenção pelos desarmes precisos, sempre na bola e sem precisar dar porrada ou cometer faltas como os 'colegas' de posição").

Naquela oportunidade os elogios eram para o volante Airton, pois nossa zaga já estava formada e consolidada com Angelim e Fabio Luciano.

Após a aposentadoria do nosso capitão Cuca apostou no jovem Wellington, que entrou bem em algumas partidas e mostrou que até tem um bom potencial. No entanto, em sua primeira partida à vera cometeu algumas falhas e quis o destino que se lesionasse e fosse substituído por Airton na partida contra o Inter, pela Copa do Brasil.

Airton, que já havia atuado como zagueiro central nas partidas contra o Remo e contra o Fortaleza, teve o seu teste de fogo contra o badalado Inter dentro de casa num Maracanã razoavelmente cheio.

Depois deste teste podemos dizer que o jovem polivalente jogador foi aprovado com louvor atuando como zagueiro.

Se a atual situação financeira não permite que o clube invista num jogador de renome para ocupar a vaga deixada por Fábio Luciano, a solução está em casa, tem um ótimo potencial e tem a evoluir bastante. Refiro-me ao Airton, logicamente.

O garoto não tem nem 20 anos e dentro de campo demonstra uma maturidade que muitos jogadores ditos experientes não têm.

Suas principais características na minha opinião: bom passe, boa colocação, bom nas jogadas aéreas, serenidade e bom desarme.

Se ainda não temos um líder para ocupar o lugar deixado pelo nosso ex-capitão, ao menos parece que já temos um zagueiro central com boas qualidades para atuar ao lado do Ronaldo Angelim.

Flamengo Net

Comentários