sexta-feira, 24 de abril de 2009


PAPO DE SEXTA - Luciana Zogaib

O Maraca é nosso!!!

Mesmo com edital vetando a participação dos clubes, não adianta, o Maraca é e sempre será nosso. Não tem como negar que o Mengão é o único time capaz de lotar o maior do mundo não somente em finais de Libertadores. Isso já provamos em diversas ocasiões e, em vista do que ocorre no Vazião, é com eles mesmo o fim que vão dar ao Maracanã.
Mas, será que não chegou a hora de nossos dirigentes darem de vez uma solução para o problema da falta de um estádio próprio?? Desde que me entendo por gente, essa é a questão que todo Rubro-Negro espera ver resolvida. Se nosso querido América conseguiu construir o seu, porque não usar de nosso apelo como clube de maior torcida no Mundo para conseguirmos bons investidores que queiram explorar não só um estádio mas um Museu, um centro de treinamento, enfim, tudo que um grande clube merece.
Em véspera de um penta Tri, da hegemonia Carioca, é lamentável que ainda estejamos tão atrasados nessas outras questões. Não tenho grandes conhecimentos do que se passa no dia-a-dia da diretoria do nosso clube. Não me acho a pessoa mais indicada para dar grandes opiniões a respeito mas, como torcedora, daquelas que compra os produtos oficiais e frequenta o estádio desde sempre, gostaria muito de ver nosso clube em patamares muito maiores.
Recentemente em visita a La Bombonera, pude constatar que aquele que é visto como o grande alçapão da América do Sul, não passa de um estádio pequeno e bem ruinzinho. Mas, o Boca soube usá-lo para ganhar inúmeros títulos e projetar o clube deles Mundialmente. Hoje, a Bombonera faz parte de todos os roteiros turísticos daqueles que visitam Buenos Aires e com isso, eles arrecadam muitos pesos.
Certamente temos dentro do Flamengo pessoas muito capacitadas, Rubro-Negros convictos que, com uma boa dose de boa vontade e abrindo mão das vaidades pessoais possam dar esse título a toda torcida. Sem dúvida, uma estrutura de primeira seria um dos maiores títulos que poderíamos conquistar.

Flamengo Net

Comentários