domingo, 26 de abril de 2009

A hora de mostrar o que é Flamengo

Ano vem, ano vai, e os campeonatos cariocas mostram sempre a mesma coisa - no que diz respeito ao nosso Mengão, é claro: Ganhamos um turno, patinamos no outro, mas quando DC, F! E convenhamos, disputar um título desta forma, chegando de "penetra" na festa, é muito melhor.

Li algumas análises comparativas sobre os times. Até concordo quando dizem que o poder ofensivo deles é melhor. Mas aí me vem o velho ditado Buda, erroneamente pontuado no dia-a-dia dos brasileiros, mas que serve para ilustrar: "Uma andorinha só não faz verão"(sic). Maicossuel é um bom jogador, com poder de decisão. Mas só o vejo nessa condição de criador. Se anular o 10 deles, a coisa fica boa.

Por outro lado, vejo no Flamengo 4 jogadores com poder de criação, apesar de nenhum deles ser um meia esquerda de ofício: Léo Moura, Juan, Ibson e Kleberson. Na minha opinião, e convém sempre deixar isso bem claro, se os 4 estiverem "naqueles dias", é babáu pro time dos chorões.

O fato é que precisamos ser mais Flamengo do que nunca. Como bem diria um grande amigo meu, urge a necessidade de ser Flamengo. E os jogadores precisam entender isso quando saírem da concentração. Quando passarem por um 268, um 233 da vida. Seja qual for a linha, estará socada de rubronegros rumo ao Maraca. E é com esse espírito de sangue nos olhos que devemos entrar em campo. A bola, um prato de comida. O gol, a vida. A vitória, a felicidade.

CCM!!!!
VDM!!!!
DCF!!!!
SRN!!!!

Flamengo Net

Comentários